LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Watch 4: linha deve receber recurso que permite monitorar níveis de diabetes

15 de maio de 2023 3

Em postagem compartilhada neste fim de semana, o CEO da Huawei, Yu Chengdong, confirmou que a linha Huawei Watch 4 deve ser equipada com uma tecnologia que permite avaliar os níveis de açúcar no sangue do usuário.

Estou muito feliz em compartilhar com vocês uma de nossas últimas conquistas no campo da saúde. Desde 2013, a Huawei tem trabalhado com instituições médicas para oferecer um recurso de avaliação de açúcar no sangue e estamos fazendo progresso nesse segmento.

O executivo também destacou que qualquer pessoa poderá participar do teste inicial do recurso que, por motivos óbvios, será limitado ao mercado chinês.

Para entregar um resultado aceitável, o Huawei Watch 4 deve ter como base mais de 100 mil horas de monitoramento do nível de glicemia no sangue de usuários que participaram de um estudo na última década.

Imagem/reprodução: Huawei.

O executivo também explicou que o Huawei Watch 4 usará um método não invasivo para entregar essa medição de glicemia. Para isso, o relógio deve unir aspectos como a frequência cardíaca, características de onda no pulso e até de oxigenação no sangue para entregar um resultado próximo do esperado.

Além disso, ele deixou bem claro que este produto não é um dispositivo médico e todos os dados são apenas uma referência. Outro ponto que precisa ser citado inclui que o recurso está em testes, sendo que qualquer chinês acima dos 18 anos poderá se inscrever.

Os dados coletados pelo relógio devem ser avaliados por uma empresa terceirizada. O programa deve medir o nível de precisão do recurso, sendo que os dados do dispositivo devem ser comparados constantemente com os obtidos por dispositivos profissionais.

Ao fim do processo, o Huawei Watch 4 deve exibir avisos aos usuários e alertas de quando o nível de açúcar no sangue estiver acima do esperado.

Por enquanto, mais detalhes sobre o recurso ainda não foram revelados e tampouco sabemos quando a funcionalidade será liberada fora da China. De toda forma, a medição de glicemia é um avanço considerável no mercado de relógios inteligentes, algo que aumenta a pressão contra a Apple e outras fabricantes.

Veja mais


3

Comentários

Huawei Watch 4: linha deve receber recurso que permite monitorar níveis de diabetes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista