Economia e mercado 12 Jan
A Huawei lançou o HarmonyOS 3 para mais celulares recentemente, mas o Financial Times diz que mais dispositivos devem contar com este sistema operacional em breve. Estamos falando de carros da Volkswagen, que pode estar negociando com a chinesa para implementar o OS em seus veículos vendidos na China.
A justificativa para a adoção do sistema seria a incompatibilidade do sistema próprio da Volkswagen com aparelhos com sistemas operacionais chineses, fazendo os carros da VW terem um SO considerado atrasado em relação as suas concorrentes.
Desta forma, o HarmonyOS seria a escolha perfeita para integrar os carros da montadora alemã a celulares, sistemas de pagamento, chaves e até casa inteligente utilizados na China.
Desta forma, a VW poderia adotar uma estratégia similar a da Seres, que apresentou o Seres 5 no Salão do Automóvel deste ano em Bruxelas com Android Auto, mas venderá o mesmo modelo com HarmonyOS na China.
Por outro lado, uma das fontes diz que a Volkswagen não está limitada apenas a Huawei, pois ela também tem outras empresas que desenvolvem software para veículos na sua lista, embora a chinesa esteja no topo no momento.
Comentários