Google 18 Mai
O Google tem oferecido cada vez mais benefícios para usuários de celulares da linha Pixel como novas ferramentas no Google Fotos, VPN gratuita, atualizações constantes e muito mais. Apesar disso, os smartphones da linha ainda são minoria em relação a outras marcas até em mercados onde as suas vendas são consideradas boas.
A constatação vem da pesquisa da empresa alemã Statista, que entrevistou 9.600 pessoas com idade entre 18 e 64 anos em vários países entre abril de 2022 e março de 2023. O resultado é que o país onde os celulares Pixel são mais populares é a Austrália, mas apenas 5,4% da população diz ter um smartphone do Google.
O ranking inteiro é composto pelos seguintes países considerando aqueles onde os celulares do Google são mais populares:
- Austrália: 5,4%
- EUA: 4,6%
- Canadá: 4,5%
- Índia: 3,6%
- Reino Unido: 3,2%
- Alemanha: 1,9%
- França: 1,5%
- Espanha: 1,1%
É realmente decepcionante ver que a participação dos celulares Pixel ainda seja tão pequena após 7 anos, pois o primeiro Google Pixel foi lançado em 2016, se tornando referência no uso de inteligência artificial em câmeras em celulares ao longo dos anos.
Uma das possíveis razões para a falta de sucesso da linha é a falta de parceria com operadoras e limitação de disponibilidade em várias regiões, o que alavanca a venda de celulares da Apple, Samsung e OnePlus até hoje.
Além disso, outro fator que pode afastar usuários de outras marcas sãos bugs, pois os Google Pixel 7 e 7 Pro ainda sofrem com problemas até para salvar fotos HDR e com zoom. Isto também pode ter colaborado por tornar os seus usuários menos fiéis a marca, como mostrado em outra pesquisa da Statista.
Comentários