
Acessórios 02 Jun
05 de junho de 2023 7
A Microsoft estaria considerando retirar a Activision do Reino Unido como uma medida extra para driblar o bloqueio imposto na aquisição bilionária.
Segundo um artigo da Bloomberg, o presidente da Microsoft, Brad Smith, irá se encontrar com chanceler do Reno Unido, Jeremy Hunt, na próxima semana para conversar a respeito da decisão polêmica da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA).
A Microsoft confirmou em uma publicação que Smith estará em Londres, onde irá falar sobre o potencial da inteligência artificial e a necessidade regulá-la. Ele também irá discutir outras questões, como a aquisição da Activision Blizzard e o compromisso de encontrar maneiras criativas e construtivas para solucionar preocupações do órgão regulador.
Anteriormente, o chanceler havia criticado a decisão da Autoridade de Concorrência e Mercados, dizendo que o órgão regulador deveria entender melhor as suas responsabilidades.
Entretanto, a Bloomberg diz que o governo do Reino Unido está insatisfeito com algumas críticas públicas de Smith ao órgão regulador. Entre elas, o presidente da Microsoft havia dito que "a Europa é um lugar melhor para fazer negócios do que o Reino Unido".
Smith deve se encontrar com os representantes legais da Microsoft para discutir a estratégia contra o bloqueio da Autoridade de Concorrência e Mercados. Entre elas, há opções extremas como retirar a Activison Blizzard do Reino Unido ou concluir a aquisição mesmo com o obstáculo do órgão regulador.
Em teoria, se a Activision for para outro país da Europa fora da jurisdição da Autoridade de Concorrência e Mercados, seus jogos poderiam ser vendidos por uma distribuidora. O recurso da Microsoft contra o bloqueio será discutido no tribunal em julho.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários