LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chip Dimensity 8300 da MediaTek tem algumas especificações vazadas

05 de junho de 2023 4

A MediaTek pode estar trabalhando em um novo chip da linha Dimensity. Essa informação vem do vazador Revegnus (@Tech_Reve), que publicou em seu perfil no Twitter os primeiros detalhes daquele que pode ser o modelo 8300 produzido pela marca.

De acordo com a postagem do informante, a plataforma será composta por uma estrutura 1+3+4. Nesse sentido, trata-se de 1 núcleo Cortex-X3 operando a 2.8 GHz, três núcleos Cortex-A714 com frequência de 2.4 GHz e quatro Cortex-A510 que trabalha em velocidades de 1.6 GHz.

Em relação à parte gráfica, o componente seria equipado com uma GPU ARM Mali G52-MC6 com capacidade de operar a 850 MHz. Para se ter uma ideia, o Dimensity 8200 trabalha com 1 núcleo Cortex-A78 de 3.1 GHz, três núcleos Cortex-A78 operando a 3.0 GHz e quatro núcleos Cortex-A55 com velocidade de 2.0 GHz.

Quanto à GPU do modelo, trata-se da Mali-G610. Caso o lançamento do novo chip se confirme, ele deve se posicionar logo abaixo do Dimensity 9300, que tem lançamento esperado para novembro deste ano e entre as especulações mais recentes estão a presença de núcleos Cortex X4 e GPU Immortalis.

Como a geração passada lançou em dezembro do ano passado, é possível que o Dimensity 8300 chegue ao mercado somente no final deste ano. Por fim, vale lembrar que a MediaTek lançou recentemente a versão 8200-Ultra em parceria com a Xiaomi e o primeiro aparelho a chegar com esse chip foi o Civi 3.


4

Comentários

Chip Dimensity 8300 da MediaTek tem algumas especificações vazadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista