LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Call of Duty tem mais jogadores no Android e iOS do que no Xbox, PlayStation e PC

05 de julho de 2023 2

Na semana passada, chegou ao fim o longo julgamento entre a Microsoft e a Federal Trade Comission para decidir se a compra da Activision Blizzard será aprovada nos Estados Unidos.

Sem muitas surpresas, a Microsoft voltou a reforçar que um dos principais motivos para querer comprar a publisher é o mercado mobile, tendo em vista que a Activision também é dona da King, e que a franquia Call of Duty tem uma ampla participação nessas plataformas.

Durante o julgamento, Bobby Kotick, CEO da Activision, revelou um dado surpreendente: Call of Duty tem uma base de jogadores maior no Android e iOS do que no PlayStation, Xbox e PC juntos!

Desde o momento em que a Microsoft iniciou o processo de aquisição da Activision Blizzard, a Sony tem usado a franquia Call of Duty como um dos principais argumentos para tentar impedir a transação, declarando seus temores em perder a franquia no PlayStation, ou de receber versões pouco otimizadas em seus consoles.

Embora a Microsoft tenha feito de tudo para assegurar que os temores da Sony não irão se concretizar, a Microsoft pode não estar nem um pouco preocupada em perder a base de jogadores do PlayStation, já que o maior volume de jogadores se concentra nas plataformas mobile.

Foto: reprodução

De acordo com um gráfico compartilhado no Twitter do jornalista Derek Strickland, o número diário de usuários ativos em celulares e tablets é de aproximadamente 35,7 milhões de pessoas (51%). Para comparação, 17,5 milhões (25%) jogam no PC, 11,2 milhões (16%) no PlayStation e apenas 5,6 milhões (8%) no Xbox.

Strickland também compartilhou o número de usuários mensais de Call of Duty por cada plataforma, baseando-se no depoimento de Kotick. Estes são os resultados:

  • Mobile - 49.98 milhões
  • PC - 24.5 milhões
  • PlayStation - 15.68 milhões
  • Xbox - 7.84 milhões

Como podemos ver, Call of Duty continuaria sendo um sucesso mesmo sem o PlayStation, mas vale levar em conta que as versões mobile do jogo são diferentes dos jogos anuais tradicionais.

Será que a Microsoft realmente irá manter a franquia no PlayStation?

Veja também!


2

Comentários

Call of Duty tem mais jogadores no Android e iOS do que no Xbox, PlayStation e PC
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos