
Economia e mercado 29 Jun
05 de julho de 2023 2
Na semana passada, chegou ao fim o longo julgamento entre a Microsoft e a Federal Trade Comission para decidir se a compra da Activision Blizzard será aprovada nos Estados Unidos.
Sem muitas surpresas, a Microsoft voltou a reforçar que um dos principais motivos para querer comprar a publisher é o mercado mobile, tendo em vista que a Activision também é dona da King, e que a franquia Call of Duty tem uma ampla participação nessas plataformas.
Durante o julgamento, Bobby Kotick, CEO da Activision, revelou um dado surpreendente: Call of Duty tem uma base de jogadores maior no Android e iOS do que no PlayStation, Xbox e PC juntos!
Desde o momento em que a Microsoft iniciou o processo de aquisição da Activision Blizzard, a Sony tem usado a franquia Call of Duty como um dos principais argumentos para tentar impedir a transação, declarando seus temores em perder a franquia no PlayStation, ou de receber versões pouco otimizadas em seus consoles.
Embora a Microsoft tenha feito de tudo para assegurar que os temores da Sony não irão se concretizar, a Microsoft pode não estar nem um pouco preocupada em perder a base de jogadores do PlayStation, já que o maior volume de jogadores se concentra nas plataformas mobile.
De acordo com um gráfico compartilhado no Twitter do jornalista Derek Strickland, o número diário de usuários ativos em celulares e tablets é de aproximadamente 35,7 milhões de pessoas (51%). Para comparação, 17,5 milhões (25%) jogam no PC, 11,2 milhões (16%) no PlayStation e apenas 5,6 milhões (8%) no Xbox.
Strickland também compartilhou o número de usuários mensais de Call of Duty por cada plataforma, baseando-se no depoimento de Kotick. Estes são os resultados:
Put together some data based on Activision CEO Bobby Kotick's testimony on Call of Duty MAUs/DAUs and platform split.
— Derek Strickland (@DeekeTweak) July 4, 2023
Let's start with Call of Duty's Daily Active Users (DAUs) by platform:
• Mobile - 35.7 million
• PC - 17.5 million
• PlayStation - 11.2 million
• Xbox - 5.6… pic.twitter.com/9rA7dgDCL0
Como podemos ver, Call of Duty continuaria sendo um sucesso mesmo sem o PlayStation, mas vale levar em conta que as versões mobile do jogo são diferentes dos jogos anuais tradicionais.
Será que a Microsoft realmente irá manter a franquia no PlayStation?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários