
Google 02 Jun
O Google lançou o Bard no Brasil, o seu chatbot de Inteligência Artificial generativa. O anúncio acontece após dois meses de disponibilidade no mercado global, sendo que hoje (12) os países da União Europeia também estão sendo agraciados com a novidade.
Segundo o Google, esse pequeno "atraso" para a disponibilidade no Brasil não tem relação com os projetos de lei que buscam regular o mercado das big techs, como o PL das Fake News. Na verdade, a empresa precisou de mais tempo para traduzir e ajustar o robô para o nosso idioma.
Com o lançamento oficial, qualquer usuário brasileiro pode utilizar o Bard no navegador mobilie, desktop ou até mesmo por meio do site "bard.google.com".
O Google também destacou seis novas funcionalidades que agora estão disponíveis no Bard:
Um detalhe importante do Bard é que ele sempre apresenta três opções de respostas. Segundo o Google, essa é uma maneira de dar aos usuários mais alternativas caso a primeira sugestão não seja satisfatória.
O Bard também conta com um botão para o Google, algo que permite fazer uma pesquisa independente sobre o assunto da conversa em uma nova aba.
Bruno Pôssas, vice-presidente global de engenharia para Busca do Google, ressaltou a questão ética ao lançar o Bard no Brasil.
À medida que levamos o Bard para mais regiões e idiomas ao longo do tempo, continuaremos usando nossos Princípios de IA como um guia, incorporando os feedbacks dos usuários e tomando medidas para proteger a privacidade e os dados das pessoas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários