Economia e mercado 19 Mai
Nos últimos meses, muito tem se falado sobre as inteligências artificiais, graças ao aumento na popularidade dessa tecnologia impulsionado pelo ChatGPT. Com isso, gigantes como Google e Microsoft entraram na corrida para criar seus próprios mecanismos de respostas geradas por IA, tais como o chat Bing e o Google Bard.
Por falar no Bard, a ferramenta ganhou esta semana uma melhoria bem interessante, permitindo que os usuários recebam respostas mais completas com exemplos em imagens, costurando mais o ecossistema de produtos do Google.
Há algumas semanas, o Google anunciou no I/O 2023 que o Bard receberia uma série de novos recursos nas próximas semanas. Alguns, como exportações e modo escuro, já começaram a ser lançados, mas outros demoraram um pouco mais para serem lançados. Agora, a ferramenta está recebendo outra das atualizações prometidas que mostrarão aos usuários imagens relevantes para suas consultas.
Esse novo aprimoramento da ferramenta de IA fornecerá recursos visuais nas respostas de pesquisa que ajudarão a dar aos usuários uma ideia melhor do que estão procurando. Se alguém está planejando uma viagem, pode perguntar sobre os destinos turísticos que tem em mente e o Bard também mostrará imagens desse local específico. Esse recurso também será útil para pessoas que desejam comprar um determinado produto. Juntamente com uma breve descrição do produto, o Bard anexará uma foto para que você não compre nada às cegas.
Por enquanto, o Bard só poderá responder com imagens, mas em mais algumas semanas será possível enviar imagens à IA usando o Google Lens. O Bard também começará a usar o Adobe Firefly, um gerador de arte de IA, para ajudar as pessoas a criar uma imagem com base em suas ideias.
Como era de se esperar, os chats de inteligência artificial continuarão evoluindo para ficarem cada vez mais intuitivos e funcionais, mas será que a popularidade deles se manterá em alta a longo prazo?
O que você achou desse novo recurso do Bard?
Comentários