
Economia e mercado 25 Mai
13 de julho de 2023 17
Os Correios anunciaram nesta semana a compra de 762 bicicletas elétricas para substituir a frota atual de bikes convencionais. Segundo a estatal, essa renovação reforça o seu compromisso com a pauta da sustentabilidade.
Além disso, as novas bicicletas começam a operar a partir do mês de agosto, sendo que os equipamentos serão distribuídos para todo o Brasil, algo que também pode ajudar na agilidade das entregas.
A estatal também explica que o equipamento funciona com um motor acoplado que multiplica a força da pedalada empregada pelo condutor, representando menor esforço e maior comodidade, especialmente em percursos longos e terrenos íngremes.
Os Correios ainda destacam que as bicicletas fazem parte da sua frota desde os anos de 1980, sendo que atualmente cerca de 40 mil carteiros utilizam esse meio para fazer entregas de curta distância.
Eles percorrem cerca de 67 mil quilômetros por dia e isso também evita que a empresa emita mais CO2 com a operação por motocicletas. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ressaltou que há previsão de compra de mais bicicletas elétricas como parte da modernização dos Correios.
Vamos investir na infraestrutura dos Correios para resgatar a qualidade dos serviços prestados aos brasileiros. Além disso, precisamos criar processos mais modernos para atender o mercado e impulsionar uma nova cultura dentro da estatal.
Em outra frente, os Correios também tem apostado na diversificação de serviços com a venda de seguros e a disponibilização de Wi-Fi em suas agências.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários