LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Correios lançam rastreamento de entregas em tempo real

27 de novembro de 2022 65

Os Correios anunciaram um aprimoramento no sistema de rastreamento de encomendas feitas por meio do Sedex. De acordo com a empresa estatal, agora será possível acompanhar a etapa final da entrega em tempo real.

A novidade deve incluir o Sedex convencional, Sedex 10, Sedex 12 e Sedex hoje e funciona de forma bem simples. Quando o carteiro sair para realizar a entrega da encomenda, o destinatário será avisado de que ela está em rota de distribuição.

Quando o objeto estiver próximo do endereço de destino, o cliente receberá um link para acompanhamento em tempo real do entregador via mapa da cidade.

Imagem/reprodução.

Os Correios afirmam que para usufruir da novidade não é preciso pagar a mais. Basta apenas informar o número de telefone do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber o SMS com as informações.

A funcionalidade já está disponível nas seguintes cidades:

Maceió (AL); Salvador (BA); Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Governador Valadares (MG), Varginha (MG), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT), Belém (PA), João Pessoa (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Recife (PE), Teresina (PI), Maringá (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ), Petrópolis (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Natal (RN), Novo Hamburgo (RS), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Gravataí (RS), Santa Maria (RS), São José (SC), Florianópolis, Itajaí (SC), Aracaju (SE), São José dos Campos (SP), Jundiaí (SP), Limeira (SP), Franca (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Barueri (SP), Santo André (SP), Osasco (SP), Guarulhos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Palmas (TO).

Para as demais modalidades de entrega, o serviço de rastreamento continua acontecendo do mesmo jeito, ou seja, via site ou aplicativo dos Correios.


65

Comentários

Correios lançam rastreamento de entregas em tempo real
  • E quando vc está em casa esperando o dia todo,e vem msg dizendo que o carteiro não foi atendido,que ódio,já aconteceu 3vezes isso comigo e o objeto não vem mais,p minha casa ,e eu tenho que ir buscar no correio,acho isso uma sacanagem.

      • Espero que melhore. Recebo notificação que o carteira saiu para entrega as 8h da manhã ele só chega as 16 da tarde, isso me atrapalha pois tenho que buscar alunos na escola.
        Algumas vezes nem chegam na minha casa e me notificam que não havia ninguém pra receber.

          • Deveriam era privatizar o correio pra ver se melhora, pq poha e uma falta de respeito uma compra aqui no Brasil demora 45 dias pra ser entregue

              • Correios a pior merda que já vi na vida, tô com a peça do meu carro a 70 dias em Curitiba nem atualiza nem dão satisfação alô @policia federal @receita federal socorro !!

                  • Só irem pessoalmente nas lojas comprar seus produtos. Aí já sai na hora. Hj em dia estamos todos preguiçosos.

                    • João Pessoa (PB)

                        • Quando tiver falando em agilizar a fiscalização na Alfândega e libera rapidamente depois de paga Taxa, você fale comigo.

                            • Quando for responsabilidade dos correios fazer o trabalho de fiscalização, aí eles falam com você. Tem uma receita federal, os correios só intermedia negociação e pagamento. Se tem taxa é porque já passou pelo processo de fiscalização e taxação, os correios só coleta e direciona pagamento. Palhaçada.

                              • E quando é extraviado, não tem responsabilização nenhuma. Você pode fazer reclamação até para o Presidente da República, que não vai dar em nada. Basta abrir o Reclameaqui para ver a quantidade de reclamações não respondidas.

                                • Meu Xbox Séries X acabou de chegar e não recebi nada disso! Só uma msg pra buscar na agência. 28/11/2022

                                  • Mesmo com tanta tecnologia não deixam de extraviar mercadoria, faz duas semanas q extraviaram meu iPhone 13 pro. Péssimo serviço

                                      • Qualquer empresa corre esse risco, extravio é geralmente roubo de mercadoria por funcionário ou algo do tipo. Já trabalhei em transportadora privada que acontecia com MUITA FREQUÊNCIA. Mesmo com muita tecnologia, quem rouba conhece nem a tecnologia por trabalhar no local, demora descobrir quem é o rato. Quando descobrem é demitido por justa causa e formalizado denuncia. Já vi acontecer nos correios tbm, até de ex funcionário preso.

                                        • O incrível é quando você importa algo do exterior, chega ao Brasil com 4 dias, mas demoram 20 dias só para liberar a mercadoria após pagar a taxa. Ridículo o serviço prestado. Deveria privatizar isso gerar concorrência de mercado.

                                            • Quem libera não é os correios criatura, é a receita federal. Pode ter 900 mil empresas e vai continuar sendo a receita e demorando o tanto que demora. Vocês pedem privatização pra resolver um problema que nem dos correios é. E outra, concorrência tem, só você pagar o preço de entrega da DHL ou outras. E no final vai descobrir que TODAS elas dependem de logística dos correios pra não gastarem em cidades onde não dá lucro

                                                • Os correios hj exerce um função que não deveria, que e determinar oq vai ou nao passar na RF pra na sequência determinar se taxa ou não, inclusive análise de scanner prévia é feita nos correios,e esse processo eh lento igual tartaruga com preguiça , é um acordo firmado entre 2 mega sistema de gestão estatal, mas é uma vergonha o tempo de atraso no processamento das encomendas alegando publicamente falta de gente, e tem coragem de fazer divulgação de lucro recorde de 3,7 Bi no último ano...
                                                  Investimento em tecnologia dos correios é ridículo e retrógrado, serviços de rastreio existente em empresas de logística pequenas tá entrando agora nos correios e divulgado como se fosse o máximo da evolução tecnologica.
                                                  Correios é um mina de dinheiro que ninguém fala nada enquanto metem a mão grande.
                                                  O fato é que só funcionário e alguns políticos são contra a privatização.

                                                    • Ou seja, nada Estatal presta, nem receita nem correios

                                                        • Excelente colocação.

                                                            • "Após pagar a taxa" vc eh cego ou burro?

                                                            • Esse atraso não é do serviço dos Correios, mas da fiscalização da Receita.

                                                              • Pior é esperar, chegar na cidade e extraviarem

                                                                  • O problema maior não são os correios neste caso e sim a alfândega

                                                                      • Concordo com vc, comprei um produto no Aliexpress demorou 3 dias da china para o Brasil e do Brasil para minha casa foi 22 dias, China com seus envios estão de parabéns ja o Brasil ainda esta uma %uD83D%uDCA9

                                                                        • Se você pesquisar mais, vai ver que não existe monopólio de entregas aos Correios, existem diversas outras empresas, mas o que acontece, é que os Correios possuem uma tarifa de serviço mais baixa.

                                                                          O único monopólio dos Correios, é de entrega de cartas.

                                                                            • Tarifa mais baixa ? Kkkkkkk, transportadora aqui pra mim além de ser mais barato, ainda recebo rapido, pelo mercado livre é média de 4-5 dias incluindo sábado e domingo, eles entregam e ainda ligam pra vc, sem contar as outras transportadora, ps: moro no interior da Bahia

                                                                                • Mas o próprio mercado livre em partes do trajeto usa logística dos correios porque é sim mais batata em grande maioria das cidades. Não adianta você pegar sua cidade como exemplo e achar que o Brasil inteiro vive a sua realidade. Tem inúmeros pontos do país que só os correios entrega.

                                                                                  Tem trechos que os correios usa até barco pra fazer entrega, e vocês jurando que a iniciativa privada vai agir em alguns pontos que só o estado põe a cara pra fazer...

                                                                              • esperando ver isso acontecer na prática...

                                                                                  • Vai ser muito bom, %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F

                                                                                      • Pior de tudo é que eu moro uma rua abaixo do local de onde sai os os objetos para entrega e acredite se quiser, eles não entregam lá, sempre diz que o logradouro é incorreto. Não entendo isso, porque outras transportadoras entregam normalmente. No caso dos correios, Preciso por no endereço do meu tio pra receber.

                                                                                        • Se isso fosse real, no máximo saberíamos onde é a casa do carteiro.

                                                                                            • Privatiza essa troia logo!! Se presta não precisa do povo brasileiro bancando cabide de emprego e corrupção no fundo de pensão da estatal... quem quiser ser dono que compre parte das ações quando for privatizada e pronto!!!

                                                                                                • Correios é uma ótima empresa, não precisa de privatização e sim investimentos, concursos públicos e melhorias e atualização no serviço para por exemplo deixar mais rápido o serviço de entrega quando uma encomenda do exterior chega aqui, em Curitiba onde fica a alfandega já ouvi falar que lá é deficiente de empregados, por isso as encomendas demoram demais para ser enviadas para Nordeste, Norte!

                                                                                                  • ??? Nenhum país considerado progressista privatizaram seu sistema de correios e aqueles que fizeram isso se arrependeram, fazer isso num país de proporção continental como o Brasil é um tiro no pé, o sistema de correios brasileiro é mais que sua compras bobas maluco, é todo um sistema democrático de cidadania brasileira, e antes de fazer teoria da conspiração, saiba que cada ano que passa os correios só rende lucros.

                                                                                                      • Rende lucros depois que a turma do ladrão saiu e com isso pararam de roubar a estatal...

                                                                                                        Hojé os funcionarios tem que pegar em media 350 reais a mais para poder compensar o rombo que fizeram no fundo de pensão deles.

                                                                                                        Mas agora essa turma esta voltando, o resultado a gente já sabe...

                                                                                                      • Procura o lucro que dá antes de falar m...

                                                                                                          • Se privatização fosse boa a gasolina ficaria mais barata depois que o petróleo do nordeste foi privatizado. E se tornou a gasolina mais cara do Brasil. E eu sou nordestino. E não votei no presidiário.

                                                                                                          • minha encomenda desde dia 11, via sedex, em transito de salvador pra minha cidade, qual a chance de ter extraviado???

                                                                                                              • como imaginei: "objeto nao encontrado no fluxo postal".

                                                                                                                  • A mesma da minha encomenda que está parada faz uma semana no galpão da Jadlog que fica a meia hora da minha casa, e eles não vieram fazer a entrega até hoje, e pelo deram foi um chá de sumiço no meu produto lá dentro! Já perdi as esperanças e comprei novamente em outro lugar

                                                                                                                  • Se funcionar será bem legal

                                                                                                                    Android

                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                    Android

                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                    Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

                                                                                                                    Asus

                                                                                                                    ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços