
Rumores 18 Jul
Diversos usuários questionavam se a Meta decidiu lançar o Threads em resposta ao Twitter ser comprado por Elon Musk ou se companhia de Mark Zuckerberg já trabalhava no aplicativo há anos.
Em uma sessão de perguntas e respostas, o CEO do Instagram Adam Mosseri revelou que a nova rede social teria sido desenvolvida em apenas cinco meses por uma equipe pequena.
Durante o AMA (ask me anything) no Instagram, Mosseri respondeu diversas perguntas a respeito do Threads. Um usuário perguntou ao CEO do Instagram como estava a retenção de usuários na nova rede social desde seu lançamento há algumas semanas.
Segundo ele, melhor do que o esperado, mas ainda não está no número que ele gostaria. Isso está alinhado com os relatórios indicando que o Threads perdeu quase metade de seus usuários ativos desde o lançamento.
Logo em seguida, Mosseri revelou algo mais interessante. Segundo o CEO, o Threads foi desenvolvido por uma equipe pequena em apenas cinco meses. Ele também disse que o aplicativo foi lançado antes do esperado de propósito porque sentiram que a janela de oportunidade fecharia em breve.
Baseado nas informações de Mosseri, a companhia não iniciou o desenvolvimento do Threads até fevereiro de 2023, quatro meses após Elon Musk comprar o Twitter. A segunda informação indica que a Meta viu uma oportunidade de lançar o serviço enquanto o Twitter não ia bem nos números, principalmente após o fiasco de 4 de julho ao limitar as postagens diárias.
O Threads está disponível há duas semanas e obteve mais de 100 milhões de usuários, um valor muito acima de qualquer concorrente do Twitter. Entretanto, há apenas 23 milhões de usuários ativos, um número baixo em comparação ao seu rival que traz mais de 100 milhões de usuários ativos diariamente.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários