
Curiosidade 26 Mai
14 de agosto de 2023 5
O fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou ontem, domingo (13), que o recurso de stories na rede social vai ser liberado para toda a base de usuários da plataforma como forma de comemorar os 10 anos de existência do mensageiro.
Vale lembrar que a função de publicação de stories chegou em julho deste ano apenas para os assinantes do serviço premium do aplicativo após um período de testes. Agora, Durov confirmou o recurso vai ser liberado para todos em breve.
A novidade é inspirada no recurso presente no Instagram, mas possui algumas diferenças. Ao contrário do concorrente, em que as publicações desaparecerem após 24 horas, os usuários do Telegram podem escolher se o conteúdo expira após 6, 12, 24 ou 48 horas.
Outro aspecto inovador do Stories no Telegram é a possibilidade de criar listas com contatos diferentes para cada um deles. Isso significa que os usuários podem compartilhar um Story específico com um pequeno grupo de amigos e outro com colegas de trabalho, por exemplo.
Além disso, é possível contar com um modo de câmera dupla para tirar fotos ou gravar vídeos com a câmera frontal e a traseira do dispositivo ao mesmo tempo. O editor de mídia do Telegram também permite a inclusão de stickers, localizações e legendas.
Os stories também ficarão disponíveis nos perfis caso o usuário queira. Também é possível ter acesso as estatísticas detalhadas de visualização das publicações. Também é possível editar todo o story a qualquer momento sem precisar apagar e repostar do zero.
A rede social foi lançada em 2013 pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov, que também criaram a maior rede social da Rússia, a VK. O Telegram é independente, ou seja, não possui vínculo com a VK, e está sediado em Dubai, nos Emirados Árabes, atualmente.
O Telegram chegou com a proposta de ser uma boa alternativa ao WhatsApp e ao Facebook Messenger. Para atrair usuários, a plataforma prometeu oferecer mais segurança por meio dos chamados chats secretos, com criptografia ponta a ponta.
O mensageiro se destacou bem por introduzir recursos que foram copiados por concorrentes depois, como a função “Canais” para enviar mensagens para um grande número de pessoas e os super “Grupos” com até 200 mil membros.
A história da primeira década do Telegram também foi marcada por polêmicas e suspensões em alguns países, inclusive no Brasil. O app foi utilizado para disseminar conteúdos ilícitos, como pornografia infantil, propaganda neonazista e fake news.
E você, usa o Telegram com muita frequência? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários