
Software 19 Set
Atualização (19/09/23) - JB
Apesar de já ter a sua data de lançamento confirmada na China, a linha Redmi Note 13 ainda não tem previsão para chegar ao mercado global. No entanto, isso pode mudar em breve.
Uma certificação obtida na Índia mostra que a fabricante chinesa já começou o processo de homologação das variantes globais dos novos celulares da família Redmi Note 13.
Segundo dados preliminares da BIS, os modelos 2312DRAABI e 2312FRAFDI devem ser vendidos em solo indiano em breve e, apesar de não listar as especificações, fontes dizem que esses números pertencem ao Note 13 padrão nas versões 4G e 5G.
Como esperado, a Redmi modifica as especificações dos seus smartphones quando faz o lançamento global e a presença de uma variante 4G é a prova disso, uma vez que não há modelo 4G na China.
Até o momento, não previsão para que o lançamento global da linha Note 13 aconteça, mas o Digital Chat Station acredita que a apresentação dos aparelhos pode acontecer antes da temporada festiva de fim de ano.
Isso porque a Redmi quer aproveitar esse período para enfrentar concorrentes como realme, iQOO e Samsung.
Atualização (14/09/2023) - MR
A Xiaomi anunciou que a linha Redmi Note 13 será oficializada na China em 21 de setembro. Inicialmente, ela deve ser composta por três aparelhos: Redmi Note 13, Redmi Note 13 Pro e Redmi Note 13 Pro Plus.
Segundo informações oficiais, a linha incluirá a nova plataforma Dimensity 7200 Ultra da MediaTek e sensor principal customizado de 200 megapixels.
Além de compartilhar a data de lançamento, a Xiaomi também compartilhou uma imagem de dois modelos da linha Redmi Note 13. Segundo o informante Digital Chat Station, a variante da esquerda seria o Redmi Note 13 Pro Plus, que trará traseira com acabamento em couro, enquanto o celular da direita é o Redmi Note 13 Pro com painel traseiro de vidro.
Anteriormente, vazamentos revelaram que o Redmi Note 13 e Redmi Note 13 Pro trariam unidade de bateria de 5.120 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W, enquanto o Redmi Note 13 Pro Plus virá com uma de 5.000 mAh e carregamento de 120 Hz. Todos os três aparelhos foram certificados pela autoridade chinesa 3C e tiveram especificações vazadas.
Como mencionado anteriormente, a linha Redmi Note 13 irá estrear a plataforma Dimensity 7200 Ultra da MediaTek. Ela é fabricada em litografia de 4 nanômetros e é composta por dois núcleos Cortex A715 e seis Cortex A510, além da GPU Mali-G610. Há compatibilidade com sensores de 200 megapixels e gravação de vídeos em 4K e 30 FPS.
Há algumas semanas, a certificação TENAA revelou que o Redmi Note 13 Pro e Redmi Note 13 Pro Plus trarão tela AMOLED de 6,67 polegadas. Ambos os celulares trarão módulo triplo de câmeras com sensor principal de 200 megapixels, um ultra-wide de 8 megapixels e outro macro de 2 megapixels.
Texto original - 05/09/2023
Em postagem compartilhada nas suas redes sociais, o gerente geral da Redmi, Lu Weibing, começou a comentar o futuro lançamento da linha Redmi Note 13. Segundo o executivo, ao menos um modelo realmente terá câmera principal de 200 MP.
Por isso, para Weibing, os smartphones deste ano serão "extraordinários", uma vez que a Xiaomi tem dado muita atenção ao sistema de câmeras.
Inclusive, em interação com o executivo Wang Teng Thomas, Weibing acabou por ressuscitar um slogan antigo da Xiaomi: "o despertar da imagem".
Isso acaba sugerindo que os aparelhos Note 13 devem ter câmeras de aspecto totalmente premium.
Por mais que o executivo não tenha listado o sensor que será usado na linha Redmi Note 13, fontes dizem que ao menos o modelo Note 13 Pro Plus terá como destaque o Samsung ISOCELL HP3.
Este sensor possui um tamanho substancial de 1/1,4 polegadas, ainda maior do que o Sony IMX800 usado no K60 Pro.
Alguns dos destaques do sensor da Samsung ainda incluem a presença de foco automático Super QPD para corrigir possíveis problemas entre pixels, além de também ter suporte para estabilização óptica (OIS).
Caso a família Note 13 utilize esse sensor no modelo principal, os demais devem contar com lente de 50 MP, mas que também entregará boas fotos e OIS.
Por enquanto, Weibing não diz quando a fabricante lançará os aparelhos Note 13, mas tudo indica que não deve demorar muito. Isso porque eles estão passando por diversas certificações.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários