
Economia e mercado 16 Set
21 de setembro de 2023 19
A China divulgou um novo relatório de segurança onde diz que o governo dos Estados Unidos tem hackeado os servidores da Huawei desde 2009 para coletar informações.
Segundo os cientistas de dados do Ministério da Segurança de Estado da China, a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) é a responsável por explorar brechas de segurança para roubar dados sensíveis.
A NSA repetidamente realizou ataques sistemáticos e baseados em plataformas para roubar seus dados importantes. As empresas visadas também incluem a Huawei e os seus segredos comerciais.
A agência chinesa também disse que começou a investigar a situação após um relatório fornecido pelo Edward Snowden mostrar que a China era um grande alvo dos EUA.
Descobrimos os principais meios desprezíveis de ataques cibernéticos e roubo secreto de informações por parte das agências de inteligência dos EUA. O objetivo também é evitar as operações conduzidas pela NSA.
Cabe relembrar que os documentos revelados por Snowden — que hoje mora na Rússia — mostram que os EUA tentaram obter informações sobre os modems 4G da Huawei e também dados sobre executivos do alto escalão da empresa.
A operação, batizada de Shotgiant, tentou explorar a tecnologia da Huawei para saber se equipamentos vendidos a outros países podem dar à NSA acesso a redes de computadores e telefones conectados.
A NSA também estava procurando algumas ligações entre a Huawei e os militares chineses, mas não há nada de concreto sobre esse assunto no documento.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários