
Economia e mercado 18 Ago
O lançamento de smartphones Android com 32 GB de RAM pode acontecer em um futuro não muito distante. Segundo o Digital Chat Station, já tem fabricantes testando aparelhos com essa capacidade.
Ou seja, se você já achava o lançamento de aparelhos com 24 GB de RAM um exagero, a coisa pode escalar ainda mais em 2024.
O DCS ainda não informa a marca que será a primeira a utilizar 32 GB de RAM em um smartphone, mas muito provavelmente estamos falando de alguma chinesa.
Isso porque o grupo BBK foi um dos primeiros a utilizar 24 GB de RAM em seus aparelhos, como no OnePlus Ace 2 Pro ou realme GT 5 Pro.
Além de ultrapassar a capacidade de muitos notebooks ou MacBooks, 32 GB de RAM é algo que certamente não será usado pelo usuário comum de smartphone.
Ainda assim, a explicação mais plausível por trás desse rápido avanço no segmento envolve um possível uso da IA no Android e até mesmo em outros aplicativos.
A LLM (Large Language Models) exige uma quantidade significativa de RAM para processamento local.
De toda forma, como ainda não temos fabricantes maiores - Samsung, Xiaomi e Apple - embarcando "na onda" do exagero de RAM, tudo ainda não passa de puro marketing para vender smartphones na China.
O que você acha desse cenário? 24 GB ou 32 GB é realmente necessário? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários