
Rumores 27 Set
A Sony confirmou que o CEO da divisão PlayStation, Jim Ryan, sairá da empresa em março de 2024. O executivo irá se aposentar após quase trinta anos nos negócios no setor de jogos da japonesa.
O presidente da Sony Group Corporation, COO e CFO Hiroki Totoki irá assumir as funções de Ryan em outubro de 2023. Em 1º de abril de 2024, ele será nomeado CEO interino da divisão PlayStation.
Segundo o pronunciamento oficial, Jim Ryan citou dificuldades em conciliar sua vida na Europa enquanto trabalhava na América do Norte. Ele diz estar grato por trabalhar em uma empresa muito especial por 30 anos.
Ryan assumiu os negócios da divisão PlayStation em 2019, cuidando do lançamento do PlayStation 5. O executivo britânico esteve nos negócios de games da Sony por mais de 20 anos, também liderando o braço europeu da Sony Interactive Entertainment e o marketing global.
Sua carreira na Sony começou em 1994 e ao longo do tempo, ficou conhecido por algumas polêmicas. Em 2017, ele perguntou porque alguém iria querer jogar títulos antigos do PlayStation. Recentemente, teve atritos com a Microsoft ao se opor à aquisição da Activision Blizzard.
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, comentou a aposentaria de Ryan. Segundo ele, o CEO do PlayStation contribuiu bastante para a indústria e foi um líder “feroz” para o PlayStation. Por último, agradeceu por todo o seu trabalho ao longo dos últimos 30 anos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários