
Economia e mercado 28 Set
A Apple possui milhões de aparelhos ativos ao redor do mundo. Como as pessoas diariamente precisam realizar buscas na internet, uma engine padrão de buscas receberia uma quantidade considerável de tráfego.
Essencialmente, a gigante de Cupertino poderia lucrar consideravelmente ao tornar qualquer engine de busca como padrão em seus dispositivos. Atualmente, o Google gasta bastante com a Apple ter esse papel. Entretanto, rumores sugerem que a Microsoft também tinha interesse, mas de uma forma diferente.
Segundo um artigo da Bloomberg, executivos da Microsoft e Apple se reuniram em 2020 para discutir uma possível venda do Bing. O encontro incluiu nomes de peso da Apple, como Eddy Cue, e nunca saiu da conversa inicial, já que a gigante de Cupertino não estava interessada na ideia.
A Apple cobra uma quantia considerável do Google para manter a seu motor de busca como padrão nos iPhones e iPads. Segundo algumas estimativas, a companhia paga anualmente a gigante de Cupertino US$ 20 bilhões.
Em troca, o Google recebe uma quantidade de tráfego impressionante. Essa seria uma das razões para a Apple não ter interesse em comprar o Bing, já que ela não sabia se o motor de buscas da Microsoft seria páreo ao de sua rival em qualidade e capacidade.
Executivos da Microsoft tinham consciência de que estavam em uma batalha difícil. Aparentemente, eles acreditavam que a Apple somente entraria nas conversas para ter meios de extrair mais dinheiro do Google.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários