
Economia e mercado 28 Set
Após uma forte escassez de chips na pandemia de Covid-19, o mercado de semicondutores parece ter se estabilizado em 2023 e agora as maiores fabricantes estão desacelerando a sua produção, como é o caso da marca sul-coreana Samsung.
Conforme apontou o site SamMobile, a Samsung está pronta para continuar com seus cortes de produção para reduzir as perdas de chips feitos no terceiro trimestre deste ano. A empresa começou a reduzir sua fabricação de semicondutores no início de 2023.
O analista Kim Dong-won, da empresa KB Securities, projetou que a divisão Device Solutions (DS) da Samsung, que supervisiona os negócios de chips da empresa, terá perdas de cerca de KRW 4 trilhões (cerca de US$ 2,96 bilhões) no terceiro trimestre deste ano.
Kim também observou que a Samsung aumentou os cortes na produção de chips desde o 2° semestre para 30% para memórias DRAM e 40% para NAND Flash, um pouco acima dos 20% e 30%, respectivamente, adotados no primeiro trimestre de 2023.
A divisão DS da Samsung relatou um prejuízo operacional de KRW 4,6 trilhões no primeiro trimestre, que foi seu primeiro prejuízo financeiro em 14 anos. A principal razão para isso foram os estoques significativos de chips em meio à menor demanda global.
A empresa Trendforce observou que a Samsung deu um passo importante para cortar 50% da produção de NAND Flash para lidar com a demanda fraca e é provável que isso desencadeie um potencial aumento de preços para os seus produtos primários.
E você, o que acha sobre esse movimento de mercado que a Samsung tem feito? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários