
Economia e mercado 19 Abr
O Bitcoin, principal criptomoeda do mercado mundial, registrou uma valorização de quase 3% após a confirmação da vitória do economista ultraliberal Javier Milei, do partido A Liberdade Avança, no segundo turno das eleições da Argentina.
No último domingo (19), quase 56% dos eleitores argentinos votaram em Milei para comandar o país pelos próximos quatro anos. O economista é conhecido por defender o Bitcoin, por isso a criptomoeda foi alavancada pela sua vitória eleitoral.
De acordo com as informações do site CoinDesk, o Bitcoin chegou a custar US$ 37.350 com a alta após a eleição de Milei, o equivalente a cerca de R$ 182 mil pela cotação atual. A elevação aconteceu depois da moeda se manter estável no fim de semana.
Ao ampliarmos o retrospecto, o Bitcoin acumulou uma alta de cerca de 24% nos últimos 30 dias, influenciada por vários fatores, entre eles, a possibilidade do lançamento de um fundo de índice (ETF) com exposição direta ao bitcoin, nos Estados Unidos.
De volta ao presidente eleito na Argentina, Milei já comentou no passado que a criptomoeda representa a volta do dinheiro ao seu “criador original”, o setor privado, e que a considera uma reação ao que chamou de “golpes dos bancos centrais”.
Contudo, Milei não chegou a incluir o Bitcoin em suas promessas eleitorais. O presidente eleito da Argentina vai tomar posse do cargo no próximo dia 10 de dezembro. Na campanha, Javier prometeu fechar o banco central argentino e substituir o peso pelo dólar americano.
E você, investe em Bitcoin? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários