Economia e mercado 29 Fev
A realme comemorou no último domingo (27) a surpreendente marca de 200 milhões de smartphones vendidos em pouco mais de cinco anos, números de destacam a importância da empresa no mercado global de celulares. O anúncio foi feito através do perfil oficial da fabricante no Weibo, rede social chinesa semelhante ao X (ex-Twitter).
Na postagem, a empresa comemora o feito destacando ser uma das poucas companhias a alcançar esse feito, assim como a Samsung, Apple, Huawei, Xiaomi, entre outras. Atualmente, apenas 14 companhias conseguiram ultrapassar o volume de 200 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, frente a mais de 700 marcas existentes.
Em um breve comentário sobre o feito, o chefe de marketing da realme, Xu Qi, reforçou que "Nascemos quando havia mais de 700 marcas de smartphones no mundo. Estamos extremamente orgulhosos de ter conseguido figurar entre as 10 principais marcas do mundo nos últimos cinco anos".
O CEO da realme, Sky Li, também se posicionou publicamente comemorando a conquista da empresa. Leia:
"Na realme, estamos comprometidos em fornecer tecnologia inovadora e de ponta que atenda às necessidades e preferências em evolução de nosso diversificado público global. Esta conquista reforça a nossa posição como um ator chave na indústria e estamos mais motivados do que nunca para continuar a ultrapassar os limites e estabelecer novos padrões. Quero expressar minha sincera gratidão aos nossos clientes, parceiros e mídia por seu apoio contínuo. Essa conquista não é apenas um número; É um reflexo do espírito realme e do sucesso compartilhado de nossa vibrante comunidade. Ao olharmos para o futuro, continuamos firmes em nosso compromisso de fornecer tecnologia de ponta e experiências excepcionais para nossos usuários em todo o mundo."
Números divulgados por empresas analíticas mostram que 2023 foi um ano produtivo para a realme, principalmente na Índia, país em que a gigante chinesa conseguiu crescer e abocanhar uma parcela significativa do market share. No mercado indiano, a companhia conseguiu saltar da 3ª para a 2ª posição no 1T23 no ranking das 10 maiores.
Para 2024, a expectativa dos executivos é de que a realme siga crescendo e alcance um volume ainda maior em unidades vendidas, assim ampliando sua participação global. Cabe lembrar que nos últimos 27 meses o número de telefones vendidos em todo o mundo despencou, isto considerando todas as fabricantes, mas o saldo em outubro foi positivo.
Comentários