
Economia e mercado 30 Jan
Atualização (30/01/2024) - MR
Segundo rumores, a Xiaomi irá renovar o seu catálogo de tablets nas próximas semanas com o lançamento da linha Xiaomi Pad 7. Ela deve ser composta pelos modelos Xiaomi Pad 7 e Xiaomi Pad 7 Pro, que prometem oferecer especificações avançadas por preço competitivo.
Após o Xiaomi Pad 7 Pro receber uma nova certificação indicando lançamento iminente, um informante reforçou as especificações de vazamentos anteriores e revelou detalhes da unidade de bateria do tablet.
Economia e mercado 30 Jan
Lançamentos 05 Fev
Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station alega que o Xiaomi Pad 7 Pro virá equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 3. Essa é a primeira vez que o informante cita este chipset para o tablet, com outras publicações citando o Snapdragon 8 Gen 2.
Como revelado anteriormente, ele reforça que o tablet terá tela LCD com suporte para taxa de atualização de 144 Hz e unidade de bateria com 10.000. Por último, ele sugere que o Xiaomi Pad 7 Pro terá recursos voltados para gamers, mas não entra em detalhes.
Outras especificações ainda citam sistema operacional Android 14 sob a interface HyperOS, módulo duplo de câmeras com 50 megapixels, alto-falantes quádruplos e suporte para carregamento rápido de 100W.
Rumores apontavam que o Xiaomi Pad 7 deveria ser oficializado com o Xiaomi 14 Ultra em abril de 2024, mas novas informações sugerem que o flagship deve ser anunciado no final de fevereiro.
Atualização (26/01/24) - JB
O Xiaomi Pad 7 Pro recebeu nova certificação nesta sexta-feira. Desta vez, o tablet foi encontrado no banco de dados da IMDA com a numeração "24018RPACG".
De acordo com a ficha técnica preliminar, o tablet traz suporte para Bluetooth 5.3, Wi-Fi 6E em banda dupla e também Android 14 nativo.
Quanto às demais especificações, vazamentos anteriores já deixaram evidente que o Xiaomi Pad 7 Pro deve ter tela IPS LCD de 144 Hz, câmera traseira de 50 MP e também chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2.
O Xiaomi Pad 7 Pro deve ser comercializado com variantes que começam em 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas ainda não sabemos se o usuário poderá utilizar cartão MicroSD no dispositivo.
A capacidade de bateria não foi revelada, mas o carregamento rápido disponível será de 120W.
Por fim, fontes dizem que o lançamento oficial pode acontecer durante o mês de fevereiro, mas a Xiaomi ainda não comenta o assunto.
Atualização (24/01/2024) - MR
Recentemente, um tablet da Xiaomi foi homologado com código 24018RPACC na autoridade reguladora 3C. Não ficou claro se o dispositivo é uma das variantes da linha Xiaomi Pad 6 ou da Xiaomi Pad 7.
Até o momento, apenas o carregamento rápido do aparelho foi revelado. Entretanto, um novo vazamento revelou o seu chipset e aparenta indicar ser o Xiaomi Pad 7 Pro. Além disso, o informante revelou quando o tablet deve ser lançado.
Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station fala do tablet de tela grande com plataforma Snapdragon 8 Gen 2. Apesar de ele não mencionar diretamente o nome, usuários ligaram os pontos e acreditam ser o dispositivo de código 24018RPACC.
O tablet havia sido certificado com suporte a carregamento rápido de 120W no órgão regulador chinês 3C e também recebeu a certificação HDR Vivid, indicando experiência visual de alto nível.
Digital Chat Station também revela que o tablet com Snadpragon 8 Gen 2 irá oferecer uma experiência interconectada com outros dispositivos da companhia, sugerindo que virá de fábrica com a interface HyperOS. Por último, o informante revela que o tablet deve ser anunciado no final de fevereiro.
O vazamento também reforça que a Xiaomi trabalha em tablets com a plataforma Snapdragon 8 Gen 3 e telas OLED. Aparentemente, esses dispositivos devem integrar a linha Xiaomi Pad 7.
Atualização (22/01/2024) - MR
A Xiaomi deve renovar seu catálogo de tablets em breve com o lançamento da linha Xiaomi Pad 7. Segundo rumores, ela deve ser composta pelo Xiaomi Pad 7 e Xiaomi Pad 7 Pro, que prometem combinar especificações interessantes com preço competitivo.
Após vazamento revelarem as especificações do Xiaomi Pad 7 Pro, um tablet da fabricante chinesa com código 24018RPACC foi listado na autoridade chinesa 3C com suporte a carregamento rápido de 120W.
O tablet que aparenta ser o Xiaomi Pad 7 Pro foi homologado na autoridade chinesa 3C e também recebeu a certificação HDR Vivid, indicando tela com suporte a HDR, oferecendo visuais mais vibrantes e detalhados.
Nas especificações, o dispositivo deve trazer tela LCD de 10 polegadas com resolução 2.367 x 1.480 pixels e taxa de atualização de 144 Hz. Sob o capô, pode vir com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 e assim como seu antecessor, trazer 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.
No sistema operacional, o tablet da Xiaomi deve trazer o Android 14 sob a interface HyperOS. Na traseira, é esperado módulo duplo de câmeras com 50 megapixels, enquanto o áudio deve incluir alto-falantes quádruplos.
Para energia, o Xiaomi Pad 7 Pro pode trazer unidade de bateria com 10.000 mAh. Rumores apontam que a linha Xiaomi Pad 7 será oficializada em abril com o Xiaomi 14 Ultra.
Atualização (10/01/2024) - MR
Segundo rumores, a Xiaomi deve trazer diversas melhorias em sua linha de tablets Xiaomi Pad 7. Ela deve ser composta pelos modelos Xiaomi Pad 7 e Xiaomi Pad 7 Pro, que prometem oferecer boas especificações por um preço competitivo.
O informante Digital Chat Station também disse haver planos para um terceiro modelo, que pode trazer tela OLED. Separadamente, ele reforçou as especificações do Xiaomi Pad 7 Pro, sugerindo que virá equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2.
Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station reitera que o Xiaomi Pad 7 Pro virá com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Ela é fabricada na litografia de 4 nanômetros da TSMC.
Segundo ele, o tablet não virá com um painel IPS de 10 polegadas e sim, um maior de tamanho não especificado, enquanto a taxa de atualização deve ser mantida em 144 Hz. Essa informação contradiz outros vazamentos que alegavam que a Xiaomi repetiria o display da geração passada na variante Pro.
Digital Chat Station revela que o Xiaomi Pad 7 Pro virá com tela de bordas menores e design aprimorada. O design do módulo de câmeras será inspirado na linha flagship Xiaomi 14, enquanto o sistema operacional será o Android 14 sob a interface HyperOS.
O Xiaomi Pad 7 e Xiaomi Pad 7 Pro devem ser oficializados no mesmo evento do Xiaomi 14 Ultra. Segundo rumores, o segundo virá com uma unidade de bateria com 10.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 120W, além de alto-falantes quádruplos com Dolby Atmos.
Atualização (02/01/2024) - MR
A Xiaomi deve revelar o Xiaomi 14 Ultra no segundo trimestre deste ano como um de seus celulares mais poderosos até o momento. Além disso, a fabricante chinesa também pode oficializar os novos tablets flagship da linha Xiaomi Pad 7.
Em um novo artigo, o site GSMChina revelou a suposta capacidade de bateria e velocidade de carregamento do Xiaomi Pad 7 Pro. Segundo um vazamento prévio, o tablet pode chegar ao mercado com tela LCD de 144 Hz e Snapdragon 8 Gen 2.
Ao vasculhar o firmware do aparelho, o site GSMChina revelou que o Xiaomi Pad 7 Pro virá com unidade de bateria grande de 10.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 120W. Caso seja verdade, será um upgrade considerável, já que o Xiaomi Pad 6 tem uma de 8.600 mAh e 67W.
Outros rumores citaram que o Xiaomi Pad 7 Pro pode vir com tela LCD de 10 polegadas, resolução 2.367 x 1.480 pixels e tela LCD com taxa de atualização de 144 Hz. Conforme citado anteriormente, o chipset deve ser o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.
Assim como seu, o Xiaomi Pad 7 Pro deve trazer configurações de memória com até 12 GB de RAM e armazenamento interno de 512 GB. No sistema operacional, é esperado que venha de fábrica com o Android 14 sob a interface HyperOS.
No conjunto fotográfico, o tablet pode trazer módulo duplo de câmeras com 50 megapixel, enquanto a parte sonora deve incluir alto-falantes quádruplos.
Atualização (27/11/2023) - MR
A Xiaomi lançou a linha Pad 6 há alguns meses na China. Os tablets possuem especificações interessantes e oferecem um bom custo-benefício. Agora, a fabricante chinesa prepara o lançamento da geração sucessora, Xiaomi Pad 7.
Segundo o site GSMChina, o Xiaomi Pad 7 Pro surgiu no Mi Code e teve alguns detalhes revelados. Vale lembrar que o vazamento está alinhado com o que Digital Chat Station havia revelado há algumas semanas.
O artigo alega que o Xiaomi Pad 7 Pro possui codinome “sheng”, um instrumental musical chinês. A Xiaomi tem a tradição de utilizar o nome de instrumentos musicais como codinomes da linha Pad.
Aparentemente, o dispositivo possui código “N81A” e traz painel frontal de 10 polegadas produzido pela Tianma. O Xiaomi Pad 7 Pro deve trazer tela LCD com resolução de 1.480 × 2.367 pixels e taxa de atualização de 144 Hz.
Caso a informação esteja correta, o Xiaomi Pad 7 Pro terá tela menor do que o seu antecessor, que conta com display de 11 polegadas. Sob o capô, Digital Chat Station havia revelado que o tablet virá com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.
O GMSChina sugere que o tablet virá com alto-falantes quádruplos estéreo, assim como o Xiaomi Pad 6 Pro. No sistema operacional, ele virá de fábrica com o Android 14 sob a interface HyperOS. Por último, o Xiaomi Pad 7 deve ser exclusivo do mercado chinês.
Texto original - 09/11/2023
Em postagem compartilhada nesta quinta-feira, o conhecido e confiável Digital Chat Station liberou as primeiras especificações esperadas para o futuro tablet Xiaomi Pad 7 Pro.
Segundo o vazador, esse tablet deve ser apresentado no primeiro semestre de 2024 e deve "herdar" alguns detalhes da linha de design da família Xiaomi 14, como as laterais achatadas e a construção em alumínio.
Além disso, também teremos um módulo de câmeras quadrado na traseira, enquanto a frontal entregará tela IPS LCD de até 13 polegadas com bordas reduzidas.
Outro destaque importante do futuro Xiaomi Pad 7 Pro é a presença do chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, sendo que possivelmente a fabricante empregará a versão overclock de 3,36 GHz.
O chip deve trabalhar com variante que tem até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, algo que pode garantir bom desempenho em multitarefa.
Quanto ao modelo Xiaomi Pad 7 padrão, é esperado que ele tenha o Snapdragon 8 Plus Gen 1. Por fim, ambos terão como sistema operacional o Android 14 rodando sob a interface HyperOS adaptada para telas maiores.
Contudo, como a fabricante chinesa não comenta o assunto, salientamos que tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Ainda assim, há quem aposte que a linha Xiaomi Pad 7 chegue ao mercado em conjunto com o Xiaomi 14 Ultra.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários