
17 Maio 2024
A Samsung quer investir e ampliar sua presença em um novo ramo da tecnologia: o desenvolvimento de baterias. Na seção Samsung SDI, a ideia é introduzir as baterias de estado sólido no mercado até 2027.
A empresa já é reconhecida por fornecer baterias para uma variedade de dispositivos, desde smartphones até veículos elétricos de marcas renomadas como BMW e Fiat, mas acredita que esse tipo é revolucionário, segundo um relatório da KED Global.
Para liderar essa iniciativa, a empresa formou uma nova equipe encabeçada por Go Joo-young, vice-presidente da divisão de negócios de baterias de grande escala. O objetivo é comercializar a tecnologia ASB (All-Solid-State Battery) de forma eficiente, buscando parcerias estratégicas e colaborações com clientes.
Ao contrário das baterias convencionais, que dependem de eletrólitos líquidos para facilitar o fluxo de íons entre o ânodo e o cátodo, as baterias de estado sólido da Samsung SDI empregam materiais, justamente, em estado sólido. Essa abordagem reduz os riscos de incêndio, aprimora a durabilidade e aumenta a densidade de energia. Já no início deste ano, a empresa inaugurou uma linha de produção de testes ASB em seu centro de pesquisa em Suwon, na Coreia do Sul.
A Samsung SDI almeja lançar baterias totalmente de estado sólido, inicialmente destinadas a veículos elétricos, com uma densidade de energia superior a 900 Wh/L. Essa tecnologia inovadora, baseada em sulfeto, proporcionará não apenas benefícios substanciais à indústria automotiva, mas também terá aplicações em sistemas de armazenamento de energia e dispositivos eletrônicos, como smartphones, laptops e tablets.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários