
Economia e mercado 27 Out
10 de janeiro de 2024 2
A DJI está ampliando seu portfólio de drones nesta quarta-feira (10) com o lançamento do FlyCart 30, um modelo projetado especificamente para entregas aéreas — um serviço que empresas varejistas passaram a oferecer aos consumidores em várias regiões do mundo devido à longa distância de operação e recursos inteligentes.
O FlyCart 30 possui um design de 4 eixos, cada um equipado com duas pás feitas de fibra de carbono para formar suas hélices. Medindo 57,3 centímetros de largura e 41,6 centímetros de comprimento, o modelo não é exatamente um drone compacto, mas consegue alcançar velocidade máxima de voo de cerca de 72 km/h.
Em sua configuração de bateria dupla, o modelo consegue transportar uma carga útil de 30 kg em distâncias de até 16 km. Para a entrega de produtos ainda mais pesados, o drone pode carregar 40 kg em uma distância de operação de 8 km.
O veículo é controlado pelo sistema DJI O3, que promete conexão estável entre o drone e os controles remotos em distâncias de até 20 km, contando com modo de operação dupla que permite transferir rapidamente sua condução entre dois pilotos em locais diferentes.
Existem dois modos que definem o uso do FlyCart 30: Cargo e Guincho. No primeiro, as cargas úteis são armazenadas em seu compartimento proprietário de 70 litros que possui sensores de peso e centro de gravidade para garantir o equilíbrio do drone. No segundo, as cargas úteis são transportadas por um “guindaste” capaz de transportar até 40 kg.
Com construção durável, o drone é certificado com IP55, atestando sua boa resistência contra água e poeira. O FlyCart 30 suporta temperaturas que variam entre -20 ºC e 45 ºC, podendo decolar e aterrissar em ventos de até 12 m/s. Os operadores podem rastreá-lo através do DJI DeliveryHub e DJI Pilot 2, softwares de monitoramento e controle manual e automático.
Entre os recursos inteligentes do drone, é possível destacar seu radar ativo e os sistemas de visão binocular, que permitem a detecção de obstáculos multidirecionais para evitar acidentes. Há também um receptor de sinal ADS-B embutido que pode fornecer aviso antecipado da presença de aeronaves tripuladas nas proximidades.
Caso haja alguma falha em seu sistema, o dispositivo conta com um paraquedas embutido que abre automaticamente ao detectar queda, permitindo que o drone e a carga pousem em segurança, minimizando o risco de acidentes.
A DJI ainda não divulgou o preço e a disponibilidade do FlyCart 30. Cabe lembrar que um de seus lançamentos mais recentes no mercado de drones é o Mini 4 Pro, um modelo compacto capaz de gravar vídeos em 4K @ 100 FPS.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários