LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Delivery aéreo: DJI anuncia FlyCart 30 como seu primeiro drone para entregas a longa distância

10 de janeiro de 2024 2

A DJI está ampliando seu portfólio de drones nesta quarta-feira (10) com o lançamento do FlyCart 30, um modelo projetado especificamente para entregas aéreas — um serviço que empresas varejistas passaram a oferecer aos consumidores em várias regiões do mundo devido à longa distância de operação e recursos inteligentes.

O FlyCart 30 possui um design de 4 eixos, cada um equipado com duas pás feitas de fibra de carbono para formar suas hélices. Medindo 57,3 centímetros de largura e 41,6 centímetros de comprimento, o modelo não é exatamente um drone compacto, mas consegue alcançar velocidade máxima de voo de cerca de 72 km/h.

(Imagem: DJI)

Em sua configuração de bateria dupla, o modelo consegue transportar uma carga útil de 30 kg em distâncias de até 16 km. Para a entrega de produtos ainda mais pesados, o drone pode carregar 40 kg em uma distância de operação de 8 km.

O veículo é controlado pelo sistema DJI O3, que promete conexão estável entre o drone e os controles remotos em distâncias de até 20 km, contando com modo de operação dupla que permite transferir rapidamente sua condução entre dois pilotos em locais diferentes.

(Imagem: DJI)

Existem dois modos que definem o uso do FlyCart 30: Cargo e Guincho. No primeiro, as cargas úteis são armazenadas em seu compartimento proprietário de 70 litros que possui sensores de peso e centro de gravidade para garantir o equilíbrio do drone. No segundo, as cargas úteis são transportadas por um “guindaste” capaz de transportar até 40 kg.

Com construção durável, o drone é certificado com IP55, atestando sua boa resistência contra água e poeira. O FlyCart 30 suporta temperaturas que variam entre -20 ºC e 45 ºC, podendo decolar e aterrissar em ventos de até 12 m/s. Os operadores podem rastreá-lo através do DJI DeliveryHub e DJI Pilot 2, softwares de monitoramento e controle manual e automático.

(Imagem: DJI)

Entre os recursos inteligentes do drone, é possível destacar seu radar ativo e os sistemas de visão binocular, que permitem a detecção de obstáculos multidirecionais para evitar acidentes. Há também um receptor de sinal ADS-B embutido que pode fornecer aviso antecipado da presença de aeronaves tripuladas nas proximidades.

Caso haja alguma falha em seu sistema, o dispositivo conta com um paraquedas embutido que abre automaticamente ao detectar queda, permitindo que o drone e a carga pousem em segurança, minimizando o risco de acidentes.

A DJI ainda não divulgou o preço e a disponibilidade do FlyCart 30. Cabe lembrar que um de seus lançamentos mais recentes no mercado de drones é o Mini 4 Pro, um modelo compacto capaz de gravar vídeos em 4K @ 100 FPS.

Veja mais!


2

Comentários

Delivery aéreo: DJI anuncia FlyCart 30 como seu primeiro drone para entregas a longa distância
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista