
Tech 28 Dez
15 de janeiro de 2024 13
A BYD está se consolidando cada vez mais no Brasil. O que mostra isso é o levantamento publicado recentemente pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave. Nesse sentido, a fabricante chinesa conseguiu bons resultados nas vendas de carros em dezembro de 2023 e ocupou o top 10 de marcas que mais comercializaram no país.
Segundo os dados da federação, a montadora conseguiu superar os números das francesas Citroën e Peugeot e emplacou 5.500 automóveis no último mês do ano passado. Esse número continua um pouco longe da Fiat, que ocupou o primeiro lugar com 46.811 veículos vendidos, mas já mostra a relevância conquistada pela empresa no mercado nacional. Veja o top 10:
Como se pode observar, a BYD conseguiu ficar bem próxima da Honda, 9ª colocada no top 10. O resultado obtido no mês passado foi puxado pelas vendas do modelo Dolphin, lançado em junho do ano passado e vendido na faixa de R$ 150 mil atualmente, sendo mais barato do que vários de seus concorrentes no mercado.
Vale lembrar que a BYD não tem se dado bem somente no Brasil. Recentemente, ela conseguiu superar a Tesla e se tornou a maior empresa de carros elétricos do mundo, vendendo em torno de 3 milhões de carros da categoria no ano passado. Ao levar em conta o último trimestre, ela entregou 526 mil veículos.
De volta ao Brasil, a empresa segue com seus planos e deve trazer ao mercado nacional o modelo Dolphin Mini, que deve chegar por um valor na faixa dos R$ 100 mil.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários