LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BYD empresta SUV elétrico para Lula e Janja por 1 ano; veja qual o modelo

27 de janeiro de 2024 60

A marca chinesa de veículos elétricos BYD emprestou uma unidade do SUV Tan, modelo que iniciou a presença da marca no Brasil, para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e à primeira-dama Janja Lula da Silva pelo período de 1 ano.

O contrato de comodato (empréstimo) foi assinado na quarta-feira (24) em um encontro entre Tyler Li, presidente da BYD Brasil, Lula e Janja, além de outros representantes da alta cúpula do Governo Federal. A solenidade aconteceu no Palácio da Alvorada.

De acordo com os termos do contrato, o empréstimo do BYD Tan para o chefe do Executivo acaba em 23 de janeiro de 2025 e a Presidência precisa devolver o veículo elétrico da mesma forma que recebeu, arcando com qualquer manutenção no período.

A BYD destacou que o empréstimo tem a finalidade exclusiva para “testes e conhecimento do produto” por parte do presidente. Caso o carro sofra danos irreversíveis, o governo vai ter que pagar em até 30 dias o valor do bem para a empresa chinesa.


Atualmente, o BYD Tan custa R$ 529.890 no site da montadora e o modelo tem tração nas quatro rodas e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo. O propulsor dianteiro entrega 245 cv e o traseiro outros 272 cv de potência.

Portanto, a potência combinada dos dois motores do Tan é de 517 cv, o que permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. Por dentro, a central multimídia de 15,6 polegadas se destaca e ela pode ficar tanto na horizontal quanto na vertical.


Além disso, o painel de instrumentos é 100% digital e tem 12.3”. O Tan ainda tem um teto solar panorâmico, painel soft-touch, volante multifuncional com ajuste elétrico de profundidade e altura, 6 airbags, freio automático de emergência e outros recursos.

Na entrega do veículo ao presidente Lula, os executivos da BYD também reforçaram os planos de investimentos da marca no Brasil, especialmente em relação ao início das obras da fábrica em Camaçari, na Bahia, marcadas para ter início ainda no 1º trimestre de 2024.


60

Comentários

BYD empresta SUV elétrico para Lula e Janja por 1 ano; veja qual o modelo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista