LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dona da letra R? Rockstar processa estúdio de Alan Wake por usar logo com a mesma inicial

16 de janeiro de 2024 4

A Remedy Enterteinment ganhou destaque em 2023 com o lançamento de Alan Wake 2, jogo indicado a diversos prêmios no The Game Awards e foi um dos favoritos ao Jogo do Ano ao lado de Baldur's Gate 3, que venceu a disputa. Entretanto, agora a Remedy está enfrentando uma batalha nos tribunais contra a Rockstar.

Segundo o portal RespawnFirst, a disputa foi iniciada pela Rockstar por meio da sua empresa-mãe, a Take-Two Interactive, que se opôs aos pedidos de registro do novo logotipo da Remedy nos Escritórios de Propriedade Intelectual no Reino Unido e na União Europeia em 2023.

O pedido de registro da Remedyna União Europeia foi feito em 13 de abril de 2023 e ela publicou uma nota em seu site oficial, onde diz que o logo antigo inspirado na bala de Max Payne não representa os jogos que são o foco da empresa no momento: Alan Wake e Control.


Depois, a Remedy entrou com pedidos de registro do seu logo no Reino Unido e nos EUA em 11 e 24 de maio, respectivamente. As reclamações da Take-Two somente foram apresentadas na UE e no Reino Unido em 26 de julho e 12 de setembro, respectivamente.

O pedido de oposição contra o novo logo da Take-Two diz que o uso da letra em destaque "R" no símbolo da Remedy pode induzir usuários erro. Entretanto, a Rockstar não cita que a Remedy já utilizada a letra R no logo anterior.

Antigo logo da Remedy com a bala de Max Payne no centro. Imagem: reprodução

Apesar disso, é interessante lembrar que a Remedy e a Rockstar têm um bom relacionamento entre si, pois o estúdio de Alan Wake colaborou com a Take-Two nos remakes de Max Payne 1 e 2 e vendeu os direitos da franquia para ela em 2004.

No momento, ambas as empresas pediram uma extensão do "período de congelamento" do processo antes que demais detalhes sejam discutidos no tribunal.

Agora a Take-Two tem até 6 de novembro de 2025 para apresentar novas evidências que a apoiem caso deseje continuar com a ação contra a Remedy. Caso contrário, a disputa deve ser solucionada até 7 de setembro de 2025.

Saiba mais


4

Comentários

Dona da letra R? Rockstar processa estúdio de Alan Wake por usar logo com a mesma inicial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2