
Apple 19 Jan
20 de janeiro de 2024 5
Em um passo histórico rumo a um ecossistema mais receptivo, a Apple anunciou a liberação do uso da tecnologia NFC por desenvolvedores em aplicativos de terceiros. Anteriormente, o recurso era exclusivamente destinado ao pagamento por aproximação através da plataforma Apple Pay, presente nativamente em dispositivos da marca compatíveis.
A liberação do NFC para outros desenvolvedores acontece na Europa e ainda sem previsão de chegada em outras regiões, podendo demorar alguns meses — e até mesmo anos, considerando o histórico da empresa — para acontecer. A concessão do serviço faz parte dos esforços da gigante de Cupertino para se esquivar das acusações antitruste feitas pela UE.
Em um comunicado enviado à agência Reuters, a Apple disse que "oferecemos compromissos para fornecer a desenvolvedores terceirizados no Espaço Econômico Europeu uma opção que permitirá que seus usuários façam pagamentos sem contato NFC de dentro de seus aplicativos iOS, separados do Apple Pay e do Apple Wallet.".
De acordo com a empresa, os desenvolvedores de apps de pagamento que pretendem usar o NFC em iPhones, iPads ou Watches no Espaço Econômico Europeu (EEE) poderão integrar nativamente suas soluções aos sistemas iOS, iPadOS e watchOS. Com a novidades, os usuários terão à disposição outros aplicativos para pagamento além do serviço nativo.
Ao que tudo indica, o compromisso inclui funcionalidades adicionais, como a inadimplência para aplicativos de pagamento preferidos e a integração com os recursos de segurança da Apple, como o Face ID. Apesar de ser uma novidade para os aparelhos da Maçã, isso não chega a ser algo novo para proprietários de celulares com Android.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários