
Economia e mercado 31 Jan
09 de fevereiro de 2024 9
Os auditores da Receita Federal aceitaram a proposta do governo federal e encerraram a greve da categoria, que teve duração de 81 dias. A decisão foi anunciada pelo Sindifisco, após três dias de assembleia virtual.
Comentando o assunto, Isac Falcão, presidente do sindicato, ressaltou que a volta ao trabalho deve acontecer de forma imediata.
Os auditores-fiscais estão ansiosos para retomarem as suas atividades e normalizarem os serviços efetuados pela Receita Federal após 81 dias de greve. Embora não atenda a todos os pleitos da categoria, consideramos que a proposta feita pelo Ministério da Fazenda foi razoável.
Apesar do anúncio de fim da greve, os auditores devem manter um "estado de mobilização" até a assinatura do decreto que sela o acordo com o governo. Isso deve acontecer em até 15 dias úteis.
Cabe lembrar que essa greve foi responsável por uma série de transtornos, principalmente para quem depende de produtos importados. Em dezembro, milhares de compras ficaram paradas em portos e aeroportos do país, afetando as compras de fim e ano.
Além disso, os grevistas também fizeram uma operação padrão para liberar apenas produtos essenciais e até mesmo inspeções rigorosas em bagagens nos principais aeroportos do país.
Agora, a expectativa é de que o fluxo seja normalizado dentro dos próximos dias.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários