LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm pede amostras de 2 nm da Samsung e TSMC para preparar SD 8 Gen 5

12 de fevereiro de 2024 14

O Snapdragon 8 Gen 4 será exclusivamente produzido em massa no processo de 3 nm de segunda geração da TSMC, mas seu sucessor, o Snapdragon 8 Gen 5, pode adotar uma abordagem de "dual-foundry", já que a Qualcomm supostamente busca garantir pedidos tanto da Samsung quanto de seu rival taiwanês em semicondutores. A empresa de chips de San Diego aparentemente solicitou amostras de 2 nm de ambas as empresas para avaliação adicional.

Embora o lançamento do chipset de 2 nm da empresa esteja presumivelmente a um ano de distância, a Qualcomm aparentemente deseja começar com vantagem, visando garantir tanto a Samsung quanto a TSMC como possíveis parceiras de fundição.


De acordo com o portal ETNews, desempenho e melhorias de rendimento estão no topo da lista de verificação da Qualcomm, com uma fase de desenvolvimento de protótipos de chipset atualmente em andamento. Essa fase ajuda as empresas a determinar qual tecnologia pode ser perseguida para produção em massa e é comumente referida como "wafer de projeto múltiplo (MPW)", criando múltiplos protótipos em uma única pastilha.

Assumindo que a Qualcomm consiga garantir tanto a Samsung quanto a TSMC para produzir em massa o Snapdragon 8 Gen 5, é provável que a tecnologia de 2 nm da gigante coreana seja utilizada exclusivamente para a série Galaxy S26, com a plataforma ostentando o nome Snapdragon 8 Gen 5 for Galaxy.

Quanto ao processo de 2 nm da TSMC, provavelmente será usado por todas as outras marcas de smartphones. Quanto ao motivo pelo qual a Qualcomm deve adotar uma estratégia de duplo fornecimento para o Snapdragon 8 Gen 5, a empresa foi rumores de persegui-lo para o Snapdragon 8 Gen 4, mas a Samsung falhou em adquirir pedidos de 3 nm devido a rendimentos ruins.

Veja mais


14

Comentários

Qualcomm pede amostras de 2 nm da Samsung e TSMC para preparar SD 8 Gen 5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista