
04 Março 2024
Um novo sensor pode chegar ao Apple Watch e ele monitorará a taxa de transpiração do usuário. É o que indica o novo pedido de patente feito pela empresa, detalhando um sistema de sensor de hidratação totalmente novo.
O registro não é novidade se comparado com o que foi feito em 2021, indicando uma medição de hidratação, que poderia “medir os níveis de eletrólitos na transpiração”. Esse medidor seria bastante interessante para que os usuários administrem o consumo de água durante os treinos, por exemplo.
A nova patente, encontrada pela PatentlyApple, cobre “sistemas, dispositivos e métodos para calcular uma métrica de transpiração de um usuário”. Assim, ele pode ser ativado ao detectar suor e monitorar seus níveis de hidratação durante o exercício.
O registro diz: “Em algumas modalidades, um dispositivo pode incluir um sensor de transpiração tendo um primeiro e um segundo eletrodos posicionados em uma superfície externa do dispositivo voltada para a pele. O circuito de capacitância pode medir uma capacitância entre os eletrodos, que pode ser usada para calcular a métrica de transpiração. Em algumas modalidades, o dispositivo define uma cavidade de modo que um ou ambos os eletrodos se estendam pelo menos parcialmente para dentro da cavidade. Outras modalidades incluem um segundo sensor de transpiração, e as medições do segundo sensor de transpiração podem ser usadas no cálculo da métrica de transpiração.”
O mais recente imbróglio relacionado ao dispositivo fez com que o sensor de oxigênio no sangue fosse banido nos EUA após a batalha legal da Apple com a empresa de tecnologia de saúde Masimo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários