LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Max será investigada pelo Procon-SP por migrar planos de usuários no Brasil

28 de fevereiro de 2024 8

A HBO Max foi relançada no Brasil nesta semana com o nome de Max em um novo aplicativo, mas os usuários da plataforma não estão satisfeitos com a mudança. Embora o aplicativo tenha maior fluidez e mais conteúdos, a migração dos planos existentes gerou uma onda de reclamações na internet.

As reclamações começaram quando os usuários decidiram questionar as contas oficiais do Max e HBO Max sobre como ficariam os planos com desconto vitalício de 50%.

A empresa confirmou que eles continuarão com a oferta, mas há uma diferença: o HBO Max tinha apenas dois planos, enquanto o novo Max tem três.

Com isto, a Max diz que os usuários do plano Multitelas que dava acesso a 3 telas com resolução 4K serão migrados para o plano Standard que só dá acesso a 2 telas em resolução Full HD. Desta forma, o ideal seria que os usuários fossem migrados para o plano Platinum.

Planos do novo Max. Imagem: reprodução

Porém, a Max afirma que:

Os usuários do plano Multitelas manterão os benefícios que possuem atualmente e o mesmo preço da assinatura “por tempo limitado”.

Em nossos testes, a Max realmente continua exibindo conteúdo em 4K para usuários do plano Multitela do HBO Max, mas a incerteza sobre o "tempo limitado" tem gerado reclamações na internet, o que chamou atenção do Procon-SP.

Segundo a conta não-oficial @portal_maxbr do X (antigo Twitter), o Procon-SP vai analisar as queixas feitas pelos usuários a respeito da mudança do plano e se o caso envolver alteração unilateral de contratos, o que é ilegal, o órgão de proteção dos direitos do consumidor tomará as "medidas cabíveis".

Após a celebração do contrato, este só poderá ser alterado quando houver concordância expressa das partes. Dessa forma, no caso de a operadora enviar uma alteração contratual ou mesmo um novo contrato, este somente terá validade se o consumidor aceitar os seus termos.

Até o momento, o único pronunciamento da Max foi confirmar que os usuários manterão os 50% de desconto dizendo:

Se você tiver a promoção de lançamento HBO Max 50% de desconto faturada por nós, você manterá essa promoção enquanto estiver em conformidade com os termos e condições da promoção.

Como nenhuma resposta adicional foi emitida até agora, a dica é não se precipitar migrando para o plano Platinum, pois a Max não confirmou se os usuários manterão o desconto de 50% se migrarem para este plano.

Max: Stream HBO, TV, & Movies

Desenvolvedor: WarnerMedia Global Digital Services, LLC

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


8

Comentários

Max será investigada pelo Procon-SP por migrar planos de usuários no Brasil
  • Infelizmente isso só fortalece a pirataria e por consequência a criminalidade, esperar o que de um país que acha normal um candidato a presidência defender ladrões de celulares. Mas quem realmente se preocupa em fazer da maneira correta, precisa se organizar e cobrar a empresa e não perder o que está em contrato.

      • Tá maluco, só uso pirata. 25 conto tem tudo

          • Espero que a Max se dá mau me ferrei assinei plano da Tim tinha direito o app via os filmes.4k e agora não posso

              • Procon e nada é a mesma coisa. Entrem com ações individuais.

                  • Essa putaria de salgar os preços das transmissões em 4k só torna o público mais próximo da pirataria. Nunca mais assinei Netflix depois da besteira de boicotar o compartilhamento de tela.

                      • Por isso eu falo, mesmo sendo ilegal, muitos sites de pirataria de filmes ainda vão continuar firme e fortes, eu não sei porque essas empresas tem tanta frescura de ficar trocando de nome, nessa parte Netflix tem um ponto, é Netflix e pronto, sem essa de plus, mais, x, y, z, essas mudanças dessas empresas é só só pra induzir o assinante ao erro, se for mudar pra melhorar pode até usar um infinito de palavras pra trocar p nome, mas mantém o plano e as especificações assinadas. Procon? Kkkkkk só serve pra arrecadar dinheiro pro governo.

                          • Não vai dar em nada isso aí. Igual quando a Netflix começou a impedir o compartilhamento de senha.

                              • Espero que o procon meta umas multazinha bem grande na WBD. Eles fizeram isso aí de caso pensado, com certeza pra fazer uma grande parte da base cancelar e por consequência menos contas sem o desconto que deram PARA SEMPRE. Ao invés de fidelizar mais o cliente, foram lá e fizeram a sacanagem com quem tá a quase 3 anos fiel ao streaming deles.

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista