LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iFood atrasa pagamento de restaurantes e entregadores parceiros após falha no sistema

29 de fevereiro de 2024 4

O iFood sofreu uma instabilidade em seu sistemam, causando o atraso do repasse de pagamentos de restaurantes e entregadores parceiros. A falha do serviço aconteceu na última quarta-feira (28), e segundo nota emitida pela plataforma, os problemas foram solucionados na tarde desta quinta-feira (29).

O atraso dos repasses gerou uma onda de críticas nas redes sociais por parte de entregadores prejudicados pela falha do sistema. Aparentemente, a pane afetou parceiros de todo o Brasil, não estando limitada a uma região isolada.

(Imagem: Reprodução)

No sistema de pagamentos do iFood, as vendas de restaurantes são contabilizadas por períodos de sete dias. O plano tradicional para estabelecimentos faz repasses mensalmente, sempre às quartas-feiras, embora também seja possível optar pelo repasse semanal sob termos específicos de contrato, segundo a página de suporte da empresa.

Após horas sem repassar os valores recebidos pelos serviços prestados por restaurantes e entregadores na última quarta-feira (28), em nota, a plataforma de delivery confirmou que os problemas foram solucionados ao realizar “esforços conjuntos” com a instituição bancária com a qual trabalha. Confira a declaração:

Nós, do iFood, lamentamos pelos transtornos causados por causa dos atrasos nos repasses e pedimos desculpas por essa situação. Os problemas técnicos que afetaram as transferências dos repasses foram solucionados e, após esforços conjuntos com nossa instituição bancária, conseguimos normalizar as operações de pagamento e todos os repasses já foram realizados. Agradecemos a compreensão.

iFood

A falha no processamento dos repasses ocorre dias após uma paralisação organizada por entregadores parceiros do iFood. Nas zonas sul e oeste da cidade de São Paulo, motociclistas realizaram protesto por melhores condições de trabalho, conforme reportado na última semana pelo Metrópoles, cobrando também mudanças no sistema de pagamentos.

Em 2023, a empresa anunciou um reajuste para seus entregadores parceiros, marcando o terceiro ano consecutivo em que uma mudança do tipo é feita para responder às oscilações no preço de combustível e a inflação no Brasil.

iFood - Delivery de Comida

Desenvolvedor: iFood

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variasegundo a plataforma


4

Comentários

iFood atrasa pagamento de restaurantes e entregadores parceiros após falha no sistema
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista