
Economia e mercado 14 Fev
Após uma investigação independente encomendada pelo conselho sem fins lucrativos da OpenAI, foi concluído que o comportamento do CEO Sam Altman "não exigia sua remoção". Sobrevivendo a uma tentativa de golpe na diretoria em novembro, Altman será reintegrado ao conselho.
Em um comunicado à imprensa, o presidente do conselho, Bret Taylor, afirmou que o escritório de advocacia WilmerHale entrevistou membros do conselho, funcionários e revisou "mais de 30.000 documentos" para concluir que Altman e o co-fundador Greg Brockman "são os líderes certos para a OpenAI".
Além de Altman, Taylor também anunciou três novos membros do conselho da OpenAI: Sue Desmond-Hellmann, ex-CEO da Fundação Bill e Melinda Gates; Nicole Seligman, ex-executiva jurídica da Sony; e Fidji Simo, CEO do Instacart. Eles se juntarão a Taylor, Altman, CEO do Quora, Adam D'Angelo, e Larry Summers no governo da empresa mãe sem fins lucrativos da OpenAI.
Para aqueles que buscam entender melhor por que Altman foi demitido de seu cargo no outono passado, o resumo público da investigação da WilmerHale é frustrantemente escasso em detalhes.
Afirmou-se que o conselho acreditava que "mitigaria desafios internos de gestão" ao demitir Altman repentinamente, e que a "decisão não surgiu de preocupações com a segurança ou a segurança do produto, o ritmo de desenvolvimento, as finanças da OpenAI, ou suas declarações a investidores, clientes ou parceiros de negócios".
O resumo da investigação usa a mesma linguagem vaga que o conselho anterior da OpenAI publicou para justificar sua decisão de demitir Altman: que o incidente, conhecido como "The Blip", foi uma "consequência de uma ruptura na relação e perda de confiança entre o conselho anterior e o Sr. Altman."
WilmerHale também descobriu que o conselho anterior agiu "sem aviso prévio às partes interessadas-chave e sem uma investigação completa ou oportunidade para o Sr. Altman abordar as preocupações do conselho anterior".
Altman se desculpou por acreditar que "um ex-membro do conselho da OpenAI estava prejudicando a OpenAI por meio de suas ações", mas se recusou a entrar em detalhes. A OpenAI planeja "reforçar" sua política de conflito de interesses para funcionários e criar uma linha direta para denunciantes. Durante a chamada com repórteres, Altman parecia animado, afirmando que estava satisfeito com o desfecho da situação.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários