
Android 28 Jan
No dia 22 de fevereiro, não foi um dia fácil para a gigante das telecomunicações dos Estados Unidos, a AT&T, pois sua rede celular sofreu uma interrupção em todo o país. No entanto, corrigir o problema técnico e enviar créditos para os clientes afetados não deu um ponto final à história. Nesta semana, a Comissão Federal de Comunicações, a FCC, anunciou planos para uma investigação detalhada sobre a interrupção.
As dificuldades técnicas afetaram milhões de usuários, conforme relatórios anteriores, impedindo-os de realizar chamadas, enviar SMS e usar serviços de dados. O que é pior, também afetou a capacidade de fazer chamadas de emergência durante o período da interrupção.
Os clientes de operadoras de rede virtual móvel que utilizam a rede celular da AT&T também foram afetados.
Para alguns assinantes, os problemas de conectividade persistiram por horas antes que a AT&T corrigisse sua rede. A empresa subsequentemente pediu desculpas e um crédito de US$ 5 aos usuários afetados como compensação.
"Nossa análise inicial da causa da interrupção de quinta-feira indica que foi devido à aplicação e execução de um processo incorreto usado ao trabalhar para expandir nossa rede", explicou o CEO da AT&T, John Stankey, em uma carta aos funcionários.
A empresa descartou a possibilidade de que a causa da interrupção tenha sido um ciberataque ou que os dados dos clientes tenham sido comprometidos durante o evento.
Stankey admitiu que não foi a última interrupção da AT&T, no entanto, ele está confiante na configuração dos processos de resposta: "Esta não é a nossa primeira interrupção de rede, e não será a última - infelizmente, é a realidade do nosso negócio. O que mais importa é como reagimos, nos adaptamos e melhoramos para entregar o serviço que nossos clientes precisam e esperam. Cada cliente da AT&T merece uma experiência de conectividade na qual possam confiar, e é exatamente isso que vamos entregar."
O CEO da AT&T esclareceu que a prioridade era corrigir a FirstNet, uma rede nacional de banda larga sem fio para socorristas, seguida pelos serviços ao consumidor.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários