Samsung 22 Mai
Atualização (25/03/24) - JB
Além de poder ganhar uma nova variante com design quadrado, a linha Galaxy Watch 7 também terá algumas melhorias internas no campo das especificações técnicas.
Segundo pessoas que trabalham na Samsung, neste ano a fabricante coreana deve ampliar o armazenamento interno dos relógios de 16 GB para até 32 GB.
Isso será feito para que o usuário tenha mais espaço para armazenar músicas para reprodução offline durante uma caminhada ou corrida, por exemplo.
Outro detalhe interessante é que a Samsung tem mudado a numeração dos vestíveis, fazendo com que o modelo padrão seja identificado pelos códigos SM-L300 e SM-L305, enquanto que o Classic tem as SM-L310 e SM-L315 e ainda há as opções avançadas SM-L700 e SM-L705.
Os números terminados com 5 podem ser aqueles que contam com eSIM para conexão LTE independente do smartphone.
Rumores anteriores também revelaram que a linha Galaxy Watch 7 pode ser a primeira com chip de 3 nanômetros, garantindo não apenas mais desempenho, mas também boa autonomia.
Os relógios ainda devem rodar o Google Wear OS por baixo da interface Samsung One UI Watch.
Texto original (15/03/24)
A Samsung deve lançar três novos relógios dentro da linha Galaxy Watch 7 neste ano. A informação foi confirmada por mais de uma fonte nesta sexta.
Segundo essas pessoas, a marca coreana disponibilizará o Galaxy Watch 7 Classic, Watch 7 Pro e a edição padrão, que neste ano pode ter design quadrado para atender a outro tipo de público.
Caso isso realmente aconteça, essa será a primeira vez que a Samsung venderá três modelos do Galaxy Watch ao mesmo tempo, sendo que as fontes reforçam que o modelo quadrado "veio para ficar".
Outro detalhe revelado é que o chip Exynos W940 deve ser 50% mais eficiente em termos de energia quando ele é comparado com o Exynos W930 do Galaxy Watch 6.
Além disso, ele também será 30% mais rápido no campo do desempenho, algo que dará aos novos relógios da Samsung uma boa margem para competir com os vestíveis que usam a solução da Qualcomm.
A Samsung sabe que o maior gargalo dos relógios inteligentes é a baixa autonomia. Por isso, a empresa está procurando ampliar o tempo de uso melhorando o seu chipset e otimizando o software.
Como é de praxe, a Samsung não comentou o assunto. Logo, tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Você compraria o Galaxy Watch 7 na sua versão quadrada? A autonomia ainda é um problema? Conte para nós aqui no campo dos comentários.
Comentários