LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve levar recursos de IA para linha Galaxy Watch, diz executivo

21 de fevereiro de 2024 0

A Samsung deve entregar nos seus relógios inteligentes uma série de recursos baseados em Inteligência Artificial. A intenção da empresa é seguir a tendência iniciada com o lançamento da linha Galaxy S24.

Comentando o assunto, o CEO e presidente da Samsung MX, TM Roh, disse que a empresa está pronta para integrar o Galaxy AI em seus futuros dispositivos vestíveis, como o Galaxy Watch 7 e até mesmo o Galaxy Ring.

Para o executivo, a IA pode ser um grande "trunfo" para permitir um acompanhamento aprimorado da saúde do usuário, uma vez que ela é capaz de identificar padrões e cruzar informações.

A IA pode desbloquear uma nova era de experiência de saúde expandida e inteligente.

Imagem/reprodução: acervoTC.

TM Roh também disse que a Samsung já tem procurado parceiros de IA líderes do setor de saúde para estudar quais melhorias podem ser liberadas no Galaxy Watch no futuro.

Contudo, ele não quis se aprofundar sobre o assunto e comentar quais recursos de saúde a Samsung planeja liberar no Galaxy Watch 7, que deve ser apresentado no segundo semestre deste ano ao lado dos dobráveis Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6.

A Samsung vem trabalhando em uma integração entre seus relógios e colchões inteligentes e também na funcionalidade que monitora os níveis de glicose no sangue. A IA também pode ajudar a entregar relatórios mais precisos sobre treinos e o sono do usuário.

Roh ainda salientou que o assunto IA continua em um estágio muito inicial, sendo que há debates sobre privacidade e propriedade intelectual. Por isso, a Samsung tem sido "cautelosa" e trabalhado apenas naquilo que garante a segurança do usuário.

Por enquanto, a Samsung segue desenvolvendo, em conjunto com o Google, o Wear OS 5. Por isso, qualquer novidade de IA deve surgir no código beta do software.

Veja mais

O Samsung Galaxy S24 Ultra está disponível na Mercadolivre por R$ 6.549. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 91 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de junho de 2024, às 01:22)

0

Comentários

Samsung deve levar recursos de IA para linha Galaxy Watch, diz executivo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos