LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Disney e Star Plus se unem em oferta única de streaming a partir de 26 de junho

28 de março de 2024 0

A Disney+ e a Star+ não serão mais duas ofertas separadas, e a partir do dia 26 de junho, devem se unir em uma única plataforma, segundo anúncio feito pela Walt Disney Company.

A empresa ainda informou que, além da unificação dos dois pilares de streaming, ela também deve inaugurar um novo plano de assinatura a preço reduzido, porém com a veiculação de anúncios publicitários – a concorrente Netflix fez isso há alguns anos.

Conteúdos de Star Wars, Os Simpsons e outros, antes separados, agora serão oferecidos na mesma plataforma (Imagens: Disney/20th Century/Reprodução)

Pelo anúncio, Disney+ e Star+ passarão a oferecer conteúdos da Searchlight, 20th Century e FX, bem como os eventos ao vivo da ESPN, juntamente às produções de filmes e séries da própria Disney.

À primeira vista, isso não muda muita coisa, mas a medida unifica ofertas antes singulares: The Bear, por exemplo, está no Star+, mas não no Disney+. O contrário também é verdade para os filmes e séries da Marvel e Lucasfilm (de Star Wars).

Quem já assina o Star+, no entanto, não perderá o contrato vigente. A Walt Disney Company informou que vai oferecer orientações sobre como será a migração dos planos em uma outra data.

Mais além, o controle parental passará a ser perene por toda a oferta consolidada, já que o Star+ é casa de algumas produções não indicadas para crianças. Como de praxe, os pais ou responsáveis poderão fechar certos conteúdos por meio de parâmetros de idade, atrás de uma senha numérica.

Novo plano dá preço baixo em troca de publicidade

Paralelamente, um novo pilar de preço deve ser estipulado: o anúncio da Disney também fala sobre um plano de assinatura que veicula anúncios durante as exibições dos programas exibidos pelos usuários. Em troca, os assinantes terão uma opção a preço reduzido para adquirir os produtos.

Assim, a plataforma Disney+ passará a ser oferecida em três vertentes: padrão com anúncios, padrão e premium. As duas últimas são experiências que o público já conhece, ao passo em que a primeira, no primeiro momento, chegará para parceiros comerciais em Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

Vale lembrar que o último reajuste de assinatura da plataforma veio em abril do ano passado, e não há informações se a nova implementação vai alterar os preços dos pilares que já existem.

A Disney não informou o valor deste novo plano, nem se ele entra em vigência junto da unificação entre Disney+ e Star+ (ou antes, ou depois), mas a medida confirma a intenção que a empresa já vinha antecipando há algum tempo, conforme o TudoCelular apontou.


0

Comentários

Disney e Star Plus se unem em oferta única de streaming a partir de 26 de junho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista