
Curiosidade 21 Out
22 de outubro de 2024 0
Atualização (22/10/2024) - FM
A Samsung não tem planos de lançar celulares dobráveis mais baratos — como um suposto “Galaxy Z Fold 6 FE” — e deve continuar focando no desenvolvimento de tecnologias avançadas para o modelo, segundo informações divulgadas por um representante da gigante sul-coreana e citado nesta terça-feira (22) pelo SamMobile.
“No momento, não temos planos de lançar um produto separado com um preço mais baixo”, disse o porta-voz. Aqueles que buscam um celular dobrável mais acessível, no entanto, ainda podem se interessar pelo Galaxy Z Flip 6, que traz um conjunto de hardware mais simples, apostando em um design mais compacto.
Após muita especulação sobre o possível lançamento de uma versão mais acessível do Galaxy Z Fold 6, a Samsung acabou revelando o Galaxy Z Fold Special Edition, que é uma versão mais sofisticada do celular dobrável com design mais fino, telas maiores e câmera de 200 MP, que promete melhorar seu desempenho em fotografia.
Comentando sobre o lançamento do Galaxy Z Fold Special Edition, o representante da empresa afirma que “em vez de considerá-lo um produto premium, ele é visto como um modelo que expande as opções” e que o usuário “pode escolher de acordo com seu gosto”.
Antes líder isolada do segmento, a sul-coreana acabou perdendo espaço no mercado global de celulares dobráveis com o crescimento da Huawei, Honor, OPPO e vivo. As chinesas já lançaram opções que incluem um design mais leve e fino, hardware mais poderoso e preços mais competitivos que os produtos da Samsung.
Embora não haja planos para o lançamento de um dobrável mais barato, a Samsung parece estar concentrada no desenvolvimento de seu primeiro celular de duas dobras para rivalizar com o Huawei Mate XT Ultimate. A expectativa é que esse modelo inédito no portfólio da sul-coreana seja anunciado em 2025.
Texto original (13/05/2024)
Após muitos rumores e vazamentos, a Samsung pode acabar optando por cancelar o lançamento de um Galaxy Z Fold 6 mais acessível e fino.
A informação começou a circular neste fim de semana após o pessoal do The Elec receber uma série de relatos de pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da fabricante sul-coreana.
Segundo essas fontes, a Samsung fez diversos testes com protótipos internos e concluiu que o lançamento desse aparelho mais barato é inviável, uma vez que ela precisa garantir uma classificação de mais de 200.000 dobras e certificação IPX8 para concorrer com opções chinesas.
Para conquistar a resistência do Galaxy Z Fold 6 padrão, esse modelo mais acessível acabaria sendo mais grosso que o esperado e isso também pesou contra o lançamento do smartphone que estava sendo chamado de Galaxy Z Fold 6 FE.
Por isso, devido as poucas diferenças entre os modelos e as incertezas de mercado, além de precificação, a Samsung resolveu cancelar o lançamento do dispositivo mais barato.
Na prática, apenas os Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 serão lançados em meados de julho deste ano, deixando a opção "mais acessível" dos dobráveis para 2025.
A Samsung deve focar em melhorar os smartphones dobráveis deste ano para em 2025 ter como "cortar" algumas especificações para entregar preço competitivo.
Contudo, como a coreana não comenta o assunto, tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários