LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode voltar a dominar mercado de telas dobráveis com Galaxy Z Fold 6 e Flip 6

07 de junho de 2024 3

A Samsung deve vender cerca de 13 milhões de celulares dobráveis em 2024 — ano de lançamento do Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6 —, segundo uma análise publicada pela DSCC na quinta-feira (06). Com isso, a empresa deve recuperar sua liderança no segmento com mais da metade das remessas de painéis flexíveis, superando a Huawei.

Estima-se que a gigante sul-coreana terá uma quota de mercado de 52%, contra 27% da Huawei. Esse rápido crescimento deve se atribuir a uma alta demanda pelo Galaxy Z Fold 6 e Flip 6, que devem ser anunciados em 10 de julho durante o evento Galaxy Unpacked.

(Imagem: DSCC)

Com produção a todo vapor, o Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6 devem representar as duas maiores remessas de celulares dobráveis. No entanto, em uma base de volume de vendas para este trimestre, a rival chinesa ainda será líder, segundo os analistas.

A Huawei se tornou uma sólida presença no mercado de celulares dobráveis, ameaçando a posição da Samsung, que liderou esse segmento desde a estreia do Galaxy Fold em 2019. É esperado que a gigante chinesa, após o lançamento do Galaxy Z Fold 6 e Flip 6, ocupe a 3ª, 4ª e 6ª posição no ranking de celulares dobráveis mais procurados.

Outra fabricante que deve ser destaque no mercado de celulares dobráveis no período é a Honor, que deve responder por dois dos modelos no top 10. A empresa está preparando o lançamento de seu primeiro modelo “flip” — um formato que costuma ser mais barato e popular que modelos semelhantes ao Galaxy Z Fold.

No fornecimento das telas dobráveis, é esperado que a Samsung Display recupere sua liderança ao ultrapassar a BOE — que produz esses componentes para fabricantes como a Huawei, Honor e Motorola — com quase 60% de market share.

(Imagem: DSCC)

No total, todas as fabricantes devem lançar 38 modelos de celulares dobráveis em 2024, contra 35 em 2023. Com o aquecimento da concorrência, é esperado que esses aparelhos vejam importantes evoluções ao longo dos próximos lançamentos, trazendo painéis sem vinco, câmeras mais poderosas e outros avanços.

Veja mais!

Mais Notícias
(atualizado em 22 de julho de 2024, às 08:18)

3

Comentários

Samsung pode voltar a dominar mercado de telas dobráveis com Galaxy Z Fold 6 e Flip 6
  • Já era esperado, pois a Samsung tem o know-how e expertise nas dobradiças e produz as telas que são as mais avançadas do mercado de dobraveis

      • Pois é. Que matéria ridícula! "A Samsung deve botar pra f0d3r simplesmente pq vai lançar um celular quase igual ao do ano passado e está produzindo". E daí? Que novidades impactantes esses celulares estão trazendo pra essa estimativa furada de que a Samsung fará alguma coisa?

          • Esse levantamento leva em conta literalmente o "eu acho". Isso é coisa de amador. Como um levantamento prevê um crescimento desses ignorando todo o mercado? Considera o lançamento da Samsung e ignora lançamentos de: Huawei, Motorola, honor, xiaomi e outros mais... quem fez esse a previsão poderia com o #publi%uD83E%uDD23

              Economia e mercado

              Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos