LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode voltar a dominar mercado de telas dobráveis com Galaxy Z Fold 6 e Flip 6

07 de junho de 2024 3

A Samsung deve vender cerca de 13 milhões de celulares dobráveis em 2024 — ano de lançamento do Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6 —, segundo uma análise publicada pela DSCC na quinta-feira (06). Com isso, a empresa deve recuperar sua liderança no segmento com mais da metade das remessas de painéis flexíveis, superando a Huawei.

Estima-se que a gigante sul-coreana terá uma quota de mercado de 52%, contra 27% da Huawei. Esse rápido crescimento deve se atribuir a uma alta demanda pelo Galaxy Z Fold 6 e Flip 6, que devem ser anunciados em 10 de julho durante o evento Galaxy Unpacked.

(Imagem: DSCC)

Com produção a todo vapor, o Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6 devem representar as duas maiores remessas de celulares dobráveis. No entanto, em uma base de volume de vendas para este trimestre, a rival chinesa ainda será líder, segundo os analistas.

A Huawei se tornou uma sólida presença no mercado de celulares dobráveis, ameaçando a posição da Samsung, que liderou esse segmento desde a estreia do Galaxy Fold em 2019. É esperado que a gigante chinesa, após o lançamento do Galaxy Z Fold 6 e Flip 6, ocupe a 3ª, 4ª e 6ª posição no ranking de celulares dobráveis mais procurados.

Outra fabricante que deve ser destaque no mercado de celulares dobráveis no período é a Honor, que deve responder por dois dos modelos no top 10. A empresa está preparando o lançamento de seu primeiro modelo “flip” — um formato que costuma ser mais barato e popular que modelos semelhantes ao Galaxy Z Fold.

No fornecimento das telas dobráveis, é esperado que a Samsung Display recupere sua liderança ao ultrapassar a BOE — que produz esses componentes para fabricantes como a Huawei, Honor e Motorola — com quase 60% de market share.

(Imagem: DSCC)

No total, todas as fabricantes devem lançar 38 modelos de celulares dobráveis em 2024, contra 35 em 2023. Com o aquecimento da concorrência, é esperado que esses aparelhos vejam importantes evoluções ao longo dos próximos lançamentos, trazendo painéis sem vinco, câmeras mais poderosas e outros avanços.

Veja mais!

Mais Notícias
(atualizado em 11 de agosto de 2025, às 05:46)

3

Comentários

Samsung pode voltar a dominar mercado de telas dobráveis com Galaxy Z Fold 6 e Flip 6
  • Já era esperado, pois a Samsung tem o know-how e expertise nas dobradiças e produz as telas que são as mais avançadas do mercado de dobraveis

      • Pois é. Que matéria ridícula! "A Samsung deve botar pra f0d3r simplesmente pq vai lançar um celular quase igual ao do ano passado e está produzindo". E daí? Que novidades impactantes esses celulares estão trazendo pra essa estimativa furada de que a Samsung fará alguma coisa?

          • Esse levantamento leva em conta literalmente o "eu acho". Isso é coisa de amador. Como um levantamento prevê um crescimento desses ignorando todo o mercado? Considera o lançamento da Samsung e ignora lançamentos de: Huawei, Motorola, honor, xiaomi e outros mais... quem fez esse a previsão poderia com o #publi%uD83E%uDD23

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Software

              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2