Economia e mercado 27 Mai
Os candidatos que desejam fazer o Enem 2024 deverão se apressar, pois o prazo de inscrição para a prova terminará hoje (07/06). Quem ainda não se inscreveu, terá às 23h59 para acessar a Página do Participante e garantir a sua vaga na edição deste ano do exame. Vale destacar também que quem se inscrever hoje, poderá pagar a taxa no dia 12 de junho.
O valor da taxa de inscrição se mantém a mesma de R$ 85 e pode ser paga no Pix, boleto ou até mesmo por meio do cartão de crédito. As provas deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio estão marcadas para o dia 3 e 10 de novembro, então ainda há bastante tempo para se preparar após a sua inscrição.
Para efetuar a inscrição do exame é muito fácil, basta você seguir os seguintes passos abaixo:
Informar dados pessoais: CPF, Data de Nascimento e outros dados deverão ser preenchidos.
Informar os dados de contato: durante a inscrição, e-mail, número de celular/telefone e mais devem ser informados para ajudar no contato com o estudante.
Decidir o local de prova: o estudante deve informar seu estado e município para ser escolhido um local próximo.
Escolher língua estrangeira: decida entre inglês ou espanhol.
Verificação de dados e foto: preencha todas as informações pedidas, incluindo a anexação de uma foto sua.
Após feito tudo isso, você poderá acompanhar a situação da sua inscrição e também pagar a taxa de inscrição para que seu lugar esteja completamente garantido. Vale destacar também que todo cuidado é pouco na hora de realizar sua inscrição, pois golpistas estão por todos os lados.
💻 Ei, participante! Você já se inscreveu para o exame?
— Inep (@inep_oficial) May 31, 2024
A Página do Participante estará aberta até o dia 7 de junho para que interessados se inscrevam no Enem 2024. [1/4] pic.twitter.com/NWscE1lS4T
Recentemente, foi descoberto que um grupo falsificou o site do INEP para criar uma Página do Participante falsa, que reunia informações dos estudantes e depois emitia um boleto de taxa de inscrição, com mesmo valor do original, para enganar os outros. Esse falso site esteve no topo da primeira página das pesquisas por ter sido “impulsionado”.
Comentários