
Economia e mercado 14 Jun
Recentemente, foi dito que a Fiat, famosa fabricante italiana de carros e marca popular no Brasil, tem trabalhado na produção de um novo modelo popular que chegará apenas em 2026 e com objetivo de substituir, de uma vez por todas, os já conhecidos Mobi e o Argo.
Agora, foi confirmado pela Stallantis que a América do Sul receberá um novo veículo de entrada que faz uso da plataforma Smart Car. O novo modelo realmente deve chegar até 2026 e vai usar a mesma plataforma da família do Citroen C3, que atualmente compões sua versão hatch, o SUV de sete lugares Aircross e também o Basalt, que ainda não chegou.
Além do carro para a América do Sul, os planos da Fiat para 2024 em diante incluem três modelos, também desconhecidos ainda, para o mercado europeu de automóveis. Esse novo veículo de entrada deve ser mostrado no dia 11 de julho, assim como a nova geração do Fiat Panda, o Grande Panda.
Confira abaixo as imagens do planejamento da Stellantis para os próximos anos:
Até o momento, a Stellantis se referia a plataforma como CMP (Peugeot 208 e 2008). Contudo, após o lançamento das versões europeias de C3 e Aircross, essa mesma base que o novo carro usará passou a ser chamada oficialmente de Smart Car. A ideia é que as filiais em território brasileiro também passem a usar essa nomenclatura.
Devemos agora esperar pelas apresentações do próximo mês, que por sua vez marcarão os 125 anos de existência da Fiat.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários