
09 Agosto 2024
04 de julho de 2024 2
Chegou a hora de ficar bem informado sobre tudo o que rolou de mais importante nos últimos dias em mais uma edição do Plantão TC, o nosso "jornal" semanal onde separamos as melhores notícias da semana para que você fique por dentro de tudo em um só lugar.
Nesta semana vamos destacar as primeiras especificações reveladas do Xiaomi 15, bem como mais detalhes oficiais do Redmi K70 Ultra.
Além disso, tem também o Fire TV Stick 4K recebendo suporte dos jogos em nuvem do Xbox e o Galaxy Watch FE sendo lançado no Brasil.
Nesta semana, o gerente geral da Redmi voltou a provocar o lançamento do novo Redmi K70 Ultra, bem como anunciou uma parceria com a MediaTek para entregar nesse dispositivo o chipset Dimensity 9300 Plus.
Além disso, aproveitando a oportunidade, Thomas revelou que a faixa de preço desse aparelho é de apenas 3 mil yuans. Como a moeda chinesa ainda vale menos que a brasileira, estamos falando de aproximadamente R$ 2.300 em conversão direta.
O Redmi K70 Ultra também terá certificação IP68 para proteção contra água e poeira, variantes com até 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno e tela OLED de resolução 1,5K com taxa de 144 Hz.
Por fim, também devemos esperar câmera principal de 50 MP, bateria de 5.500 mAh com carregamento de 120W e Android 14 com HyperOS 1.0. Por enquanto, a data de lançamento segue incerta.
Informações reveladas nesta semana confirmaram que os iPhone 16 Pro e 16 Pro Max deste ano devem ter tela OLED mais atual da Samsung.
Esses displays da linha M da fabricante sul-coreana foram desenvolvidos para equipar os smartphones mais premium do mercado e devem oferecer brilho de até 1.200 nits por padrão.
No entanto, os iPhone 16 Pro e 16 Pro Max ainda devem ter pico de brilho de 1.600 nits dos antecessores.
Além disso, precisamos destacar ainda que tudo indica que todos os modelos deste ano devem ter chipset Apple A18, uma vez que a empresa deve inserir recursos de Inteligência Artificial nos dispositivos.
A única diferença é que os modelos padrão devem ter plataforma A18 e os Pro ganham o A18 Pro com GPU mais potente.
Em outro assunto relacionado, o analista Ming-Chi Kuo revelou que o iPhone 16 Pro Max terá bateria com maior densidade de energia. Isso deve não apenas melhorar a autonomia do aparelho, bem como facilitar a substituição do componente.
A medida também está sendo encarada como uma forma da Apple já se preparar para tornar as baterias dos iPhones mais fáceis de substituir em 2027, já que essa é uma exigência da União Europeia.
Em comunicado oficial divulgado nesta semana, a Amazon e a Microsoft anunciaram uma parceria que deve levar o aplicativo de jogos do Game Pass para o Fire TV Stick 4K.
Assim, os assinantes do plano Ultimate do serviço de assinatura para jogos da Microsoft poderão desfrutar de diversos títulos na TV sem precisar de console.
Para isso, a jogatina deve acontecer com uma ajudinha do XCloud, que é o serviço de jogos em nuvem do Xbox.
Assim, ao parear um controle Bluetooth no Fire TV, o usuário poderá jogar sem precisar de um console completo. Ou seja, algo semelhante ao que acontece nas Smart TVs da Samsung.
A Samsung lançou o novo Galaxy Watch FE no Brasil. O relógio tem tela Super AMOLED de 1,2 polegada com modo Always On Display, tamanho único de 40 milímetros, suporte para acompanhamento de 100 tipos de atividades físicas e análise de bioimpedância corporal.
Como estamos falando de um relógio inteligente completo, ainda há leitor de batimentos cardíacos, acompanhamento do sono, dos níveis de oxigênio no sangue e ECG.
Você também pode usar esse relógio para impressionar seus amigos com pagamento por aproximação e a bateria dele é de 247 mAh, enquanto o sistema operacional é o WearOS rodando por baixo da One UI Watch 5.
O preço de lançamento é de R$ 1.300.
Em postagem compartilhada nesta semana, o vazador Digital Chat Station revelou mais detalhes sobre o futuro Xiaomi 15. Segundo o informante, os aparelhos deste ano devem ser os primeiros no mundo com chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4.
Além disso, ele também revelou que os dispositivos da linha Xiaomi 15 devem ter novos recursos de Inteligência Artificial dentro do HyperOS 2.0, sendo que eles funcionarão igual à suíte da Apple. Ou seja, baseados em hardware.
Outro detalhe revelado pelo DCS é a presença de tela OLED LTPO de resolução até 1,5K com taxa de 120 Hz nos novos Xiaomi 15 e 15 Pro. O painel de ambos será plano e com poucas bordas.
Já no conjunto traseiro de câmeras, a Xiaomi deve inserir um sensor principal de 50 MP atualizado e com abertura maior, mas sem a funcionalidade de abertura variável.
As demais especificações vazadas incluem bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de até 120W, e Android 15, já que o lançamento previsto é para o fim de outubro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários