
Economia e mercado 13 Jul
Além do mercado brasileiro, o mercado europeu é um dos favoritos da BYD, famosa montadora chinesa de veículos elétricos e híbridos, e é por isso que a empresa tem planos ambiciosos para o futuro: a fabricante deve lançar três novos modelos plug-in e três carros elétricos na Europa em 2026. O plano é aumentar o seu portfólio em solo europeu.
A BYD chegou ao continente europeu em 2022 e desde então, tem aumentado sua frota de veículos cada vez mais para suprir um mercado que tem crescido cada vez mais não só na Europa, mas também no mundo. Embora haja preferência por carros totalmente létricos, o mercado europeu tem recebido recentemente o modelo plug-in do crossover Seal U.
O presidente da BYD, Stella Li, tem ressaltado a importância desses modelos para ajudar na expansão do mercado de veículos elétricos. Segundo Li, os PHEVs, como o próprio Seal U DMI, são peças fundamentais para ajudar aquele comprador que deseja explorar um elétrico, mas que hesita.
Muitas pessoas querem experimentar carros elétricos, mas são atualmente impedidas pela ansiedade de autonomia; este veículo é a solução ideal para elas.
Li também destaca que embora o mercado anual de carros elétricos na China seja de 40%, metade das vendas são PHEVs, que por sua vez são a porta de entrada para a completa eletrificação dos automóveis.
Enquanto isso, a fabricante tem tido algumas pequenas dores de cabeça causadas pelo aumento de imposto. Infelizmente, a fabricante subiu o preço de suas frotas no Brasil.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários