LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucessor do Google Chromecast terá porta Ethernet e integração com casa inteligente

28 de julho de 2024 22

Atualização (28/07/24): WM

O Google está prestes a anunciar uma nova versão de seu popular Chromecast, aparelho responsável por levar apps populares de streaming para TVs. Após aparecer em imagens e ter algumas informações divulgadas na última semana, com direito ao nome "Google TV Streamer", o dispositivo ganhou agora uma certificação no órgão regulamentador americano FCC, apontando as conexões que terá.

A homologação não foi pedida pelo Google em si, e sim pela Quanta Computer’s, responsável por fabricar produtos como Pixelbook, Pixel Slate e Pixelbook Go, o que indica que a parceria deve se estender ao novo device da Gigante das Buscas. Ele foi identificado sob o código GRS6B, que segue o padrão visto em outros produtos do Google.

Imagem: Reprodução/FCC

Apesar de não dar detalhes sobre especificações ou funcionalidades, a documentação já permite termos uma ideia do uso que o Google dará para seu novo TV Streamer, pois informa portas e conexões presentes no produto.

O aparelho terá conexões wireless Wi-Fi a/b/g/n/ac, podendo ser conectado nas bandas de 2,4 e 5 GHz, Bluetooth e Thread. A conexão via rádio Thread vem sendo adotada para integração com casa inteligente, permitindo a comunicação direta com aparelhos de Internet das Coisas (IoT). Ela também deve estar presente na linha Pixel 9, aumentando a integração do ecossistema do Google.

Já em relação às portas físicas, foi comentada a presença de HDMI, Ethernet e USB, com dois modos de operação:

  • Modo completo: porta HDMI conectada à TV e Ethernet conectado a um ponto de acesso WLAN (AP)
  • Standalone

Não se sabe qual seria exatamente o uso independente do Google TV Streamer, mas é possível que ele seja compatível com outros tipos de tela além de TVs, usando conexões wireless e um adaptador de energia para funcionar. Além disso, não é identificada a versão da porta USB, mas o mais provável é que seja usada uma USB-C para energia e dados.

Ainda não há uma data para o lançamento do Google TV Streamer, mas pode ser que a empresa se manifeste sobre o produto no próximo dia 13 de agosto, data em que apresentará oficialmente os novos celulares da linha Pixel 9.

Matéria original (23/07/24)

O Google pode usar o evento do dia 13 de agosto para apresentar um novo Chromecast. A novidade foi confirmada pelo 9to5Google, sendo que imagens mostram que esse dispositivo será completamente diferente da geração atual.

Isso porque o novo Chromecast será muito mais parecido com um set-top box em vez de um simples dongle oval. Além disso, o controle remoto também será redesenhado para oferecer mais opções.

Por isso, o seu nome pode ser modificado para "Google TV Streamer".

Veja abaixo que o aparelho segue uma linguagem de design bastante minimalista, sendo que ele é levemente inclinado e se parece muito com uma base de carregamento.

Imagem/reprodução: 9to5Google. Novo design permite que o dispositivo fique visível na sala.

Na imagem, há dois cabos saindo do Chromecast e tudo indica que um é para alimentação e outro é o HDMI para conexão com o televisor.

Aparentemente, não há qualquer botão no dispositivo e a fonte das imagens não confirma mais detalhes do dispositivo.

Ainda assim, é possível perceber que o controle trará um destaque colorido para o botão home ao invés do Assistente, sendo que o Google removeu o ícone dele e agora coloca apenas um microfone no lugar.

Isso certamente está sendo feito porque o Google tem focado mais no Gemini e em outras novidades de IA.

Veja abaixo que os botões de volume não ficam mais na lateral.

Imagem/reprodução: 9to5Google.

Por enquanto, as especificações completas do novo Chromecast seguem em segredo, mas esse dispositivo provavelmente será capaz de rodar conteúdo na qualidade 4K.

O Google também pode apresentar outras novidades importantes, como uma interface dedicada no Google TV, mas isso só poderá ser confirmado no dia 13 de agosto.

Veja mais


22

Comentários

Sucessor do Google Chromecast terá porta Ethernet e integração com casa inteligente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2