
Economia e mercado 16 Ago
20 de agosto de 2024 22
A Apple está iniciando a produção em massa da linha iPhone 16 na China, mesmo com todas as sanções dos Estados Unidos e incentivo para montagem na Índia.
Conforme revelado pela Bloomberg, a Foxconn já contratou uma grande massa de trabalhadores na China, sendo que a empresa chegou a investir 1 bilhão de yuans na sua fábrica de Zhengzhou.
Ao que tudo indica, esse retorno da Apple para a produção da linha iPhone 16 na China está acontecendo por causa da agilidade das fábricas no país.
Isso sem falar que a China oferece muitas possibilidades de escoamento da produção graças a uma cadeia de fornecimento estruturada e boa infraestrutura.
Outro ponto positivo que tem pesado em favor da produção chinesa é o nível dos trabalhadores, que são mais qualificados que os indianos.
A título de curiosidade, a taxa de rendimento da produção do iPhone 15 na Índia é de apenas 50%, sendo que a Apple ainda depende da China para uma série de peças. Ou seja, a empresa precisa arcar com o frete e a burocracia de importação da Índia.
A Apple tinha optado por produzir seus iPhones na Índia e Vietnã, mas a infraestrutura portuária dos países é ruim e o custo de energia é elevado. Como consequência, as fábricas chegaram a enfrentar apagões, algo que diminui a eficiência da produção.
Por enquanto, a Apple não comentou o assunto, mas o analista Liu Xiaoxue disse que a Apple sabe que a China oferece uma cadeia industrial completa e um amplo sistema de apoio, algo não é encontrado em outros países.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários