
Apple 30 Out
Apesar de atualizar o chip para a linha M4 e deixar o Mac Mini ainda mais compacto, a Apple não substituiu a tecnologia Wi-Fi dos seus novos Macs.
Isso porque os iMac, Mac Mini e MacBook Pro ainda contam com Wi-Fi 6E ao invés do Wi-Fi 7 presente nos novos integrantes da linha iPhone 16.
Conforme consta na ficha técnica liberada ao público dos Estados Unidos, o Wi-Fi 6E até permite acesso a banda de 6 GHz em roteadores compatíveis, mas não na velocidade máxima.
É surpreendente que a Apple tenha optado por não atualizar as novas máquinas com Wi-Fi 7 porque todos os modelos do iPhone 16, lançados em setembro, apresentam chips Wi-Fi 7 da Broadcom.
Ou seja, bastava apenas estender o acordo com a fornecedora para garantir que os novos Macs estivessem 100% atualizados com o que há de mais recente no segmento.
Ainda assim, o Wi-Fi 7 dos iPhones tem uma limitação de banda, não suportando a 320 MHz e sim apenas 160 MHz.
Como a maioria das pessoas costuma manter seus Macs por muitos anos, o Wi-Fi 7 deve fazer falta no longo prazo, principalmente no streaming de conteúdo em 4K ou em games.
Por enquanto, a Apple não comentou o assunto. Cabe lembrar que o preço de um MacBook pode atingir a marca de R$ 90 mil no Brasil. Logo, seria importante para o usuário levar para casa o que há de mais tecnológico.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários