
Apple 28 Out
30 de outubro de 2024 26
A Apple acaba de anunciar seus novos MacBooks Pro com chips M4 Pro e M4 Max. As novas plataformas trazem várias melhorias em desempenho e eficiência energética, além de melhorias para inteligência artificial, suportando os novos recursos do Apple Intelligence "com uma mão nas costas".
Começando pelo Apple M4 Pro, este chip traz CPU de 14 núcleos (10 de desempenho e 4 de eficiência energética) sendo 1,9 vezes mais rápido que o M1 Pro. A GPU tem 20 núcleos com o dobro de potência gráfica em comparação com o M4.
O novo chip é compatível com até 64 GB de RAM com 273 GB/s de largura de banda de memória, 75% maior que o M3 Pro. Além disso, ele é o segundo chip da Apple com suporte ao Thunderbolt 5, que permite transferências de arquivos a 120 Gb/s.
O novo Apple M4 Max é o topo de linha da Apple para computadores. Por isso, sua CPU tem 16 núcleos, 12 de desempenho e 4 de eficiência, com clock 2,2 vezes mais rápidos que o do M1 Max, além de uma GPU com 40 núcleos. O dobro do M4 Pro e quase duas vezes mais poderosa que a do M1 Max!
Graças a isto, este chip consegue reduzir ruídos em gravações do DaVinci Resolve em tempo real e realizar outras tarefas pesadas sem problemas. Além disso, ele também traz suporte para dois mecanismos de codificação de vídeo e dois aceleradores ProRes.
Para isto, a Apple adicionou suporte para até 128 GB de RAM com largura de banda de 546 GB/s, o que permite que o M4 Max processe grandes modelos de linguagem com quase 200 bilhões de parâmetros.
Por fim, ele também traz suporte para Thunderbolt 5 com 120 Gb/s para conectividade aprimorada nos novos MacBook Pro. Tudo isso com autonomia de até 24 horas graças a alta eficiência energética de ambos os chips.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários