LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BYD cresce 290% ao vender mais de 70.000 carros elétricos no Brasil em 2024

13 de dezembro de 2024 15

Após anunciar mais vagas de emprego no Brasil e um novo motor flex para híbridos, a BYD revelou hoje que já vendeu mais de 70.000 carros elétricos no nosso país apenas em 2024. O marco foi conquistado com a aquisição de um BYD Song Pro por um cliente em uma concessionária na Zona Oeste de São Paulo.

O veículo entregue pelas mãos do vice-presidente sênior da BYD, Alexandre Baldy, foi comprado pelo bancário Rodrigo Ticianelli, que explica porque escolheu o Song Pro:

Queria trocar meu carro por um carro eletrificado, que entregasse performance e também oferecesse uma economia de combustível. Pesquisando o mercado percebi que a BYD é uma marca muito reconhecida e sólida no país e globalmente, o que me deu segurança e me fez optar pela compra.

Cliente 70.000 da BYD. Imagem: BYD

De acordo com a montadora, as vendas de carros da BYD aumentaram 290% entre janeiro e novembro de 2024 em relação ao ano passado. O marco de 70.000 carros elétricos foi alcançado somente três meses após a BYD divulgar que vendeu 50.000 veículos do tipo no Brasil neste ano.

Somente no mês de novembro, 12.308 veículos da marca saíram de concessionárias em todo o país, o que colocou a BYD em 9º entre as montadoras que mais emplacam veículos no Brasil.

O Dolphin Mini é o carro mais vendido da BYD e o elétrico mais popular do Brasil, com 20.757 unidades vendidas em 2024, seguido pelo BYD Dolphin, com 11.372. O BYD King também se destacou pelo crescimento nas vendas, com 3.689 vendas.

No setor de híbridos plug-in, o BYD Song é o líder com 24.143 emplacamentos, 17.280 na versão Song Plus DM-i e 6.863 do Song Pro. Além disso, a BYD se tornou a marca de carro mais vendida em Brasília, superando até montadoras que vendem veículos a combustão.

Saiba mais


15

Comentários

BYD cresce 290% ao vender mais de 70.000 carros elétricos no Brasil em 2024
  • BYD tá vendendo igual a água. Aqui em Recife vejo tantos Dolphins e o King.

      • Troquei pel BMW 320i 2023 Msport por um BYD SEAL foi a melhor coisa que fiz, a BM é de mais, mas o Seal tem muito mais beneficio, melhor acabamento, não tem ruido interno, vidros duplos, otima construção, fora a potência absurda com ótima autonomia.

          • Minha decepção com os elétricos foi quando descobri q n da pra ligar na tomada comum. Ainda tem poucos postos com a estação, e pra quem mora em prédio (meu caso) muitas vezes n pode instalar uma estação. Eu rodo pouco, pra mim se tivesse q ficar a noite toda na tomada limitado a 10A, estaria de boa, ou quando eu viajasse pra casa dos meus avós pra passar uns dias, n seria problema ficar um dia inteiro na tomada, algumas motos tem essa opção, mas carro não vi nenhum

              • O carregador portatil da para colocar em qualquer tomada de 100v a 230v.

                  • O carregador oficial por depender das homologações exige aterramento real e não tem configuração de amperagem.

                    Mas na Aliexpress com 500 reais você compra um com tomada comum e que pode limitar a amperagem a 10a pra usar em qualquer tomada

                    • Novo golpe dos postos de combustível no Brasil não entregavam 8 % de combustível comprado a maracutaia era através de tecnologia remota ativada por proximidade e era desativada em horários que poderiam ter blitz..
                      Eu definitivamente tô desistindo de carro a combustão e muito golpe ultimamente tive o azar de cair no golpe do óleo quase o motor foi de arrasta..

                        • Tenho um híbrido m, muito top

                            • Não há mais como parar os elétricos, o boca a boca é mais eficiente que qualquer comercial.
                              Vi que um taxista do Reino Unido rodou 690 mil km com a bateria original do Tesla Model S. Isso porque era uma bateria de 8 anos atrás, imagina as novas que estão saindo agora.

                                • Vai ser interessante as versões híbridas com diesel, o resto é o povo jurando que vai economizar

                                  • " Levam os iludidos depois voltam arrependidos "
                                    ~ Chaves

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Especiais

                                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                    Software

                                    Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2