
Economia e mercado 19 Dez
20 de dezembro de 2024 18
A União Europeia (UE) está passando por algumas mudanças nos últimos meses, pois estão começando a exigir que smartphones recém-colocados à venda passem a ter obrigatoriamente uma porta de carregamento USB-C.
Como resposta a isso, a Apple está retirando os seus smartphones iPhone SE de terceira geração, iPhone 14 e o iPhone 14 Plus das lojas onlines da Apple na Suíça. Embora o país não faça parte exatamente da UE, ele ainda participa do mercado único dos estados-membros e isso faz com que o país esteja sujeito às leis comerciais.
Como é de se imaginar, os dispositivos removidos das lojas da Apple Suíça possuem entrada de carregamento Lightning, como a Maçã costumava usar em diversos aparelhos da marca ao longo dos últimos anos. A empresa só veio usar USB-C em setembro do ano passado, com a chegada do iPhone 15.
Vale ressaltar que a nova lei se aplica a qualquer oturo dispositivo da Apple que seja colocado à venda após o novo prazo estabelecido pela UE, mesmo que sejam modelos bem mais antigos. Ou seja, todos os smartphones anteriores, sem ser o iPhone 15, podem ser removidos.
Era esperado que as vendas fossem interrompidas a partir do dia 28 de dezembro, quando a nova lei entrasse em vigor, mas a Apple parece ter se adiantado uma semana antes ao remover os dispositivos.
Com isso, os celulares não serão mais vendidos em lojas online da marca e nem mesmo no varejo nos 27 países membros da União Europeia. E aí, o que acha dessa mudança? Aproveite e confira mais notícias sobre a Apple e seus produtos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários