
Samsung 22 Jan
A Qualcomm confirmou que os novos Galaxy S25, S25 Plus e S25 Ultra contam com suporte para conexão via satélite graças a tecnologia Snapdragon Satellite.
A novidade foi revelada logo após o fim do evento Galaxy Unpacked, sendo que os aparelhos são os primeiros no universo Android a adotar essa funcionalidade 100% desenvolvida pela Qualcomm e integrada ao chip Snapdragon 8 Elite for Galaxy.
Conforme explica a empresa, o Snapdragon Satellite permite a conexão dos smartphones aos satélites na órbita baixa da Terra para uma comunicação bidirecional no envio e recebimento de SMS.
Esse recurso pode ser muito útil para pedido de socorro ou para pessoas que estão em áreas rurais isoladas.
Como sabemos, a conexão via satélite já está nativamente integrada ao Android 15, mas ela necessita de um hardware específico para funcionar, sendo que a Qualcomm acabou integrando a novidade ao seu chip mais poderoso.
No entanto, o que chama a atenção é o fato da Samsung não ter mencionado esse recurso durante a apresentação da série Galaxy S25. Quem assistiu ao evento Unpacked "sentiu falta" desse detalhe.
Muito provavelmente, a coreana pode ter ocultado o Snapdragon Satellite porque ainda não assinou um acordo comercial com alguma empresa de satélites.
Outra possibilidade envolve até mesmo a homologação da funcionalidade por governos e suas agências reguladoras, como a Anatel brasileira.
De toda forma, a chegada da conexão via satélite acaba colocando a família Galaxy S25 no mesmo nível da série iPhone 14, Huawei Mate 70 e de outros smartphones topo de linha chineses.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários